Aliexpress é Confiável? Entrega Mesmo?


Pensando em comprar da China mas não sabe se o Aliexpress é confiável? Veja nosso artigo e tire suas próprias conclusões sobre a compra e entrega de produtos.

Por trabalhar há muitos anos com internet sou daqueles que antes de comprar qualquer coisa pesquiso na grande rede lojas com preços e condições melhores, e há algum tempo descobri o Aliexpress, um site de venda de produtos direto da China e do mercado asiático em geral, realizei algumas compras e percebi que muitos usuários ainda questionam se o Aliexpress é confiável, por isso hoje vou falar um pouco mais sobre o tema.

aliexpress confiavel 300x225 Aliexpress é Confiável? Entrega Mesmo?

Veja se o Aliexpress é confiável e entrega mesmo com nosso artigo.

O Aliexpress é um site de venda de produtos, por ser direto da China muita gente irá se surpreender com os preços de produtos ali praticados, e com o aumento no numero de visitantes vindos do Brasil os desenvolvedores do site também disponibilizam uma versão em Português (não reparem nos erros de português já que o site é traduzido com ajuda de um tradutor o que cria conflitos, principalmente em relação a concordância e gênero de artigos).

Já escrevemos aqui sobre o Mercado Livre, e podemos usar em partes nossa analise deste site para dizer se o Aliexpress é confiável ou não, já que o mecanismo de vendas é o mesmo, ou seja, o internauta irá acessar o site e realizar suas compras direto com os vendedores, cabendo ao site apenas fazer o intermédio da venda, oferecendo a logística de pagamentos e consequentemente de vendas.

Mas o Aliexpress é confiável?

A pergunta “Aliexpress é confiável?” é constantemente repetida e a resposta mais sincera que posso dar é: Depende. Isso mesmo, depende, principalmente do vendedor, ou seja, assim como no Mercado Livre você deverá checar as credenciais dos vendedores antes de comprar, uma boa dica é além da reputação dar uma olhada nos feedbacks que o vendedor recebeu, desta forma você poderá ter mais informações sobre a qualidade do produto e claro, a confiabilidade do vendedor.

Confesso que ainda não tive experiências ruins nas compras realizadas no Aliexpress, tudo que comprei chegou direitinho e os pequenos problemas que tive foram prontamente solucionados pelos vendedores, outra dica é utilizar o idioma inglês na hora da comunicação com os vendedores, para isso você pode usar até mesmo o Tradutor Google.

aliexpress e confiavel Aliexpress é Confiável? Entrega Mesmo?

Ainda tem duvidas se o Aliexpress é confiável?

Mas o Aliexpress entrega mesmo?

Todos os produtos que você comprar no Aliexpress tem um código de rastreio, desta forma você pode conferir onde sua encomenda está e ir se programando para a chegada da mesma, porém, é preciso observar os prazos de entrega, já que a grande maioria dos vendedores solicitam até 60 dias para que o produto chegue em sua casa.

Ainda falando de entregas, nas compras que fiz os produtos chegaram dentro de um prazo de 20 dias, nunca mais que isso, porém, em uma ocasião o produto foi dividido em duas encomendas, por falta do produto em estoque por parte do vendedor, por isso é importante também estabelecer uma comunicação com o mesmo, além disso, compras acima de 50 Dólares podem ser apreendidas pela Alfandega, neste caso você terá de pagar uma taxa para retirar os produtos.

E você já comprou no Aliexpress? Acha o site confiável? E os produtos gostou? Abaixo nos comentários você pode deixar sua opinião ou duvida sobre suas compras, e não deixe de compartilhar nas redes sociais.



Veja também:

Lula no SUS - Opinião
BBOM é Golpe? Esquema de Pirâmide? Rastreadores
Pirâmide ou Marketing Multinível? Entenda a diferença




Receba notícias sobre Aliexpress é Confiável? Entrega Mesmo? no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




8 comentários

  1. MARLENE says:

    O ALIEXPRESS ENTREGA TODAS AS MERCADORIAS, PORÉM NO PRAZO DELES. HÁ MERCADORIA QUE CHEGA ANTES OUTRAS DEPOIS, MAIS ENTREGAM SIM. PODE CONFIAR. SOU CLIENTES DELES E RECEBO TODAS AS MERCADORIAS DENTRO DO PRAZO.
    ATT.
    MARLENE.

  2. Evana says:

    Sou cliente do ALIEXPRESS e tenho recebido os produtos dentro dos prazos de entrega. Porém, mesmo depois de ler as informações acima, estou com dúvida sobre os produtos que sejam por ventura apreendidos pela alfândega. Quais são os procedimentos comuns que deverão ser adotados? Serei avisada se isso acontecer? Aguardo retorno…

  3. Gabriel says:

    se parar na alfandega, como devo retirar o produto?

  4. Hugo says:

    Andei fazendo pesquisas sobre essa empresa, no site “Reclame aqui” e não teve boas indicações, a maioria das reclamações são de atrasos passando do prazo de entrega ou produtos não entregue, sendo assim, não posso confiar nessa empresa para fazer uma compra.

  5. mauro roberto says:

    comprei uma camisa do atletico de madri,ate hoje 02-08-2014,nao chegou a compra foi no dia 02-06-2014,sao 60 dias nao chegou,espero que chege.

  6. Patricia says:

    fiquei meio desconfiada, da loja ALIEXPRESS, QUANDO VEIO O E-MAIL FALANDO DO RECEBIMENTO DO PAGAMENTO, APARECEU UMA OBSERVAÇÃO DO SERVIDOR FALANDO QUE O SITE NÃO É CONFIÁVEL… SERA QUE VOU RECEBER MEU PRODUTO!!!

  7. Geise says:

    Estou recebendo tudo que compro, e o que não recebi ainda, acompanho através do código de rastreio. O único problema e a demora que as vezes é muita, mas é devido ao atraso do correio brasileiro que é muito lento em liberar as mercadorias da alfândega.

  8. karina says:

    eu não recebi nada…. comprei em julho/14 e ate agora(13/10) nadinha ainda bem que so gastei 8 dolares

Comente