Alimentos que combatem a depressão

A doença do milênio, sem duvida nenhuma é a depressão, que atinge milhares de pessoas todos os anos. Essa doença é muito prejudicial a saúde, e neste artigo, vamos falar um pouco de Alimentos que combatem a depressão.

Os Alimentos que combatem a depressão são ótimos para deixar a sua saúde em dia e por serem simples, podem ser consumidos com frequência, fazendo com que, pelo menos de uma forma, a depressão se mantenha longe da sua vida.

Alimentos que combatem a depressão

Alimentos que combatem a depressão

Um dos alimentos que são recomendados é a castanha do Pará, nozes e amêndoas. Essas são ricas em selênio, que é um poderoso antioxidante, melhorando assim os sintomas da depressão, auxiliando na redução do estresse.

Os derivados do leite também são ótimas opções, já que eles ajudam na eliminação da tensão e da depressão. É recomendado o consumo de duas a três porções de leite por dia.

Frutas como melancia, abacate, mamão, banana, maçã, laranja, são conhecidos como alimentos agentes do bom humor, já que auxiliam na produção de seretonina.

Outros alimentos que são considerados ótimas opções, são as carnes magras e também o peixe. Esses alimentos auxiliam no combate a depressão e agem diretamente no estado de humor, sendo capaz ate mesmo de oferecer a sensação de bem estar e de prazer.

Deixe uma resposta