Antraz – O que é, Causas, Sintomas, Tratamentos e Bioterrorismo


Saiba o que é Antraz, conheça suas causas, seus sintomas, os tratamentos disponíveis e o Bioterrorismo que tem trazido muito medo a diversos governos no mundo todo.

antraz 300x198 Antraz   O que é, Causas, Sintomas, Tratamentos e Bioterrorismo

Antraz - Bioterrorismo

O Antraz é uma infecção que ocorre em sua maioria em regiões agrícolas afetando animais, podendo estes serem vertebrados domésticos ou selvagens, como o gado, as ovelhas, as cabras, os camelos, os antílopes e outros animais herbívoros, além disso o Antraz também podem atingir o homem quando este fica exposto a animais que estejam infectados ou manuseia matérias ou o solo que contenham a bactéria causadora desta doença.

A infecção Antraz pode ocorrer de três formas, sendo:

Cutânea (na pele) – A bactéria entra em contato com a pele através de um corte ou um arranhão.

Respiratória – Ocorre quando a pessoa inala a bactéria transmissora do antraz ou seus esporos.

Gastrointestinal – Onde a bactéria infecta o enfermo através da ingestão de alimentos contaminados como carne mal cozida.

Antraz – Sintomas

No geral os sintomas começam a se manifestar após 6 dias da contaminação, e em muitos casos os sintomas melhoram para depois voltarem mais fortes. Além, disso os sintomas podem varias de acordo com o tipo da infecção.

Cutânea – O primeiro sintoma da infecção cutânea é através de um caroço que coça que lembra uma picada de inseto, o risco de morte nesses casos é baixo caso a pessoa seja submetida a um tratamento, porém, cerca de 20% dos casos não tratados levam o paciente a morte.

Respiratório – Esse tipo de infecção no geral é fatal, os sintomas são como os de um resfriado comum, porém após alguns dias os sintomas podem evoluir resultando em problemas respiratórios que resultam na morte do paciente.

Gastrointestinal – Os sintomas deste tipo de infecção incluem náusea, vomito, perda do apetite, febre com dor abdominal, vômitos com sangue, diarreia severa e perda do apetite. De 25% a 60% dos casos desse tipo de inflamação resultam em morte.

Tratamento Antraz

O tratamento da infecção causada por antraz se baseia na administração de antibióticos como a penicilina, a ciprofloxacina, a doxiciclina entre outros. Para um tratamento efetivo é preciso que a infecção seja diagnosticada precocemente, pois caso não tratado essa infecção é fatal. O ideal é que aos primeiros sinais dos sintomas a pessoa seja encaminhada a um tratamento médico com urgência.

Antraz no Bioterrorismo

Para quem não sabe Bioterrorismo é a disseminação de micro-organismo causadores de doenças de forma consciente feita por indivíduos, governos ou grupos que tem como objetivo causar danos para obter ganhos políticos, ideológicos ou financeiros. Atualmente muito se fala em armas biológicas essas armas e a definição de bioterrorismo pode se expandir e incluir também a disseminação de venenos e toxinas desenvolvidos biologicamente.

Recentemente muito se ouviu falar no Bioterrorismo com Antraz, o que se sabe é que as armas biológicas com esse agente infeccioso são uma preocupação legítima, pois o Antraz usados nessas armas passam por mudanças genéticas que podem acarretar no desenvolvimento de uma bactéria mais forte e mais resistente aos antibióticos. A grande dúvida atual é se os sistemas mundiais de saúde seriam capazes de acolher enfermos contaminados com o antraz em larga escala.



Veja também:

Como ser uma revendedora Jequiti Cosméticos
Unimed planos de saúde, preços, rede credenciada
Tatuagens Maori no braço, peito e bracelete, fotos
Make up para casamento, Maquiagem para Casamento




Receba notícias sobre Antraz – O que é, Causas, Sintomas, Tratamentos e Bioterrorismo no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




1 comentário

  1. CJ says:

    MASSA CARA A E PARA TODAS AS MOTHERS QUE SÂO UMAS NAYTHYS BITCH

Comente