Banco Central: site e telefone para atendimento


O Banco Central do Brasil, ou BACEN é conhecido como o Banco de todos os bancos, afinal, ele é o responsavel por controlar diversos fatores da economia, saiba mais.

logo banco central3 300x103 Banco Central: site e telefone para atendimento

Banco Central (Fonte: Divulgação)

Hoje em dia, existem diversos bancos espalhados por todo o país, bancos regionais, bancos que oferecem mais benefícios, bancos que oferecem menos benefícios, mas todos cuidam do seu dinheiro, dos seus bens, mas, não pense que eles funcionam sozinhos, pelo contrario, eles tem alguém para cuidar.

O Bacen é o órgão regulamentador que cuida de todos os bancos, que define taxas, valores, que regulamenta para que não ocorra nenhum abuso, nenhuma enganação com os clientes, proporcionando sempre, o melhor para todos os clientes. Para vocês saberem exatamente o que o Banco Central do Brasil faz, aqui vão diversas informações que vão ajudar bastante, vale a pena dar uma lida.

O Banco Central, também conhecido como BACEN é o centro de todos os bancos, é ele que comanda toda a parte financeira do país, controlando compras externas, compras internas, além disso, controla também, a emissão de notas do Real, fazendo assim, um controle intensivo das finanças e de todos os bancos do País.

Alem de tudo isso, o Banco Central ainda guarda todas as riquezas do país, títulos, ouro, reservas internacionais, moedas estrangeiras e tudo mais. Fora isso, ainda realiza empréstimos para outras instituições financeiras, em alguns casos, ate mesmo salvando os bandos da falência. O banco também controla as taxas de juros do país, auxilia na criação de novas instituições financeiras, e tudo mais.

Fora tudo isso, o Banco Central ainda serve para que todos os clientes, independente dos bancos, registrem reclamações, com relação às tarifas e abuso dos bancos.

Para registrar essas reclamações, existem algumas formas de contato, que coloco aqui, logo a baixo.

Site do Banco Central do Brasil: http://www.bcb.gov.br

Número do telefone gratuito para todo o Brasil: 0800-979-2345 e também 0800-642-2345, sendo que, o horário de atendimento é das 8:00 às 20:00 somente em dias úteis. Esse telefone também possui atendimento para deficientes auditivos e da fala.

Fora todas essas informações, no site do Banco Central do Brasil, também é possível encontrar diversas informações como valor do dólar, valor do euro, taxas de juros, taxa da inflação, informações para quem esta fazendo trabalhos, com uma área acadêmica, legislações, museu, acervo de arte, e muitas outras informações que podem ser super úteis para todas as pessoas, fora é claro, as principais duvidas e informações que as pessoas precisam saber, tudo no alcance das mãos.



Veja também:

Claro Torpedo Grátis e Pacotes de SMS
Pinterest Login, Criar sua conta e pinar fotos
Nota Fiscal Carioca RJ, Sorteio, Acesso ao Sistema
2 via Tim, Boleto, Meu Tim, Conta atrasada




Receba notícias sobre Banco Central: site e telefone para atendimento no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




13 comentários

  1. CAROL says:

    Liguem pelo celular , pois o meu telefone da net também diz que o 0800 não existe.

  2. Marcos José dos Santos says:

    Tenho um valor para pagar no Banco do Brasil na Agência de Palmares Pernambuco,que foi um investimento do pronaf do governo federal,no valor de R$8100,00,fiz a renegociação em 10 parcelas em 10 anos do valor acima citado,isso implica cada ano R$810,00,foi feito em setembro de 2013,para ser paga em 27 de dezembro do corrente ano,quando cheguei no banco com o pagamento,emvez de estar o valor R$810,00,estava o valor total,e a atendende não consiguiu mudar o valor, porfavor,dei-me uma solução estou sem fazer o pagamento desde o ano passado,e quero fazer o pagamento em pacelas.

  3. CESAR CABURLÃO says:

    PRESADOS SENHORES: A MESES FUI ENGANADO NO MERCADO COM CHEQUES ORIGINAIS ONDE O BANCO DEVOLVE COM LINHA 11 E DEPOIS NA APRESENTAÇÃO
    LINHA 22
    BANCO DO BRASIL E ITAU (ELES COMENTA QUE NA REAPRESENTAÇÃO É FEITO UMA REANÁLISE E A CONCLUSÃO É PROBLEMA NA ASSINATURA)
    OBS: CLIENTE DE PRIMEIRA LINHA PARA ESTÁ ATENÇÃO.
    BANCO SANTANDER É PIOR POR QUE DEVOLVE UM CHEQUE LINHA 11 E DEPOIS 12
    E A ASSINATURA NÃO TEM NADA A HAVER COM A FICHA DE COMPENSAÇÃO.
    PARA QUE SERVE OS SERVIÇOS COBRADO DIS BANCOS ,E EU VOU FICAR COM O PREJUIZO, O MALANDRO SUMIO E O BANCO NÃO CONSEGUE NE LOCALIZAR O
    CORRENTISTA DA CONTA ,ISSO PORQUE O CLIENTE É ESPECIAL TEM CHEQUE PERSONALITE VANGOOG.
    PERGUNTO O QUE FAZER E QUEM ESTA CERTO .CADE O DIREITO DO CIDADÃO?????????????????????????????????????????????????????

Comente