BBOM é Golpe? Esquema de Pirâmide? Rastreadores

O Marketing Multinível tem tido muito destaque da mídia nas ultimas semanas e isso porque o Ministério Publico passou a investigar com mais afinco empresas que prometem ganhos estratosféricos em troca de captação de novos associados, o que pode caracterizar como um esquema de pirâmide, hoje vamos falar um pouco mais sobre a BBOM Rastreadores.

BBOM é Golpe?
BBOM é Golpe?

Já falamos anteriormente sobre o Golpe da Monavie, trazendo informações sobre o esquema e sobre o produto comercializado, porque sobre o produto? Porque muitas empresas hoje que dizem que seu esquema de premiação e pagamento não se dá através de Pirâmide Financeira pois a pirâmide não comercializa produtos.

Vamos então falar um pouco sobre os Rastreadores BBOM e depois explicaremos como funciona a BBOM e se ela é ou não é caracterizada como uma pirâmide.

Rastreadores BBOM

De fato a empresa BBOM comercializa produtos, o produto em questão são os Rastreadores de veículos, que são repassados a consumidores através de locação ou comodato, onde o usuário do rastreador deverá pagar uma mensalidade mensal pelo uso do produto e os associados tem dai seu lucro.

Até aqui nenhum problema, e nada que caracterize a BBOM como uma Pirâmide Financeira, porém, em matéria publicada pelo Portal IG, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) emitiu nota que foi utilizada no processo para Bloqueios de Conta da Empresa dizendo que os Rastreadores BBOM não foram homologados pela agencia o que inviabiliza a venda dos produtos.

BBOM É Golpe?

Essa pergunta tem sido exaustivamente repetida por pessoas que pensam em entrar no esquema e investir seu dinheiro, e até o momento não é possível cravar uma opinião, o que podemos fazer é trazer alguns fatos que estão sendo noticiados pela mídia e ajudar você a formular sua opinião.

O primeiro fato é o Bloqueio de Contas da Empresa BBOM, de acordo com a Juiza Luciana Laurente Gheller, Substituta na 4ª Vara Federal de Goiás, a BBOM depende exclusivamente do recrutamento de novos associados para que os pagamentos sejam emitidos, e cada adesão tem uma taxa que pode variar de R$ 600 até R$ 3 mil.

Planos de adesão BBOM Rastreadores
Planos de adesão BBOM Rastreadores

No processo a Juíza também menciona que a BBOM é um esquema similar a Telexfree, onde a pirâmide financeira era disfarçada através da comercialização de produtos, onde o associado não ganhará dinheiro com a comercialização de rastreadores e sim pela comissão através de indicação de novos associados.

Vale lembrar que a Telexfree também teve suas contas bloqueadas ficando impedida de efetuar pagamentos para os associados, a empresa recorreu a decisão judicial e novamente a justiça manteve o bloqueio das contas, o que levou milhares de associados a entrar em pânico pois não existem garantias de pagamento, o mesmo pode acontecer nos próximos dias com a BBOM. Para ler a matéria completa sobre o Bloqueio de Contas da BBOM clique aqui.

Mas a BBOM é Pirâmide?

Bom, indícios de pirâmide financeira praticados pela BBOM podemos ver no trecho acima e em outras reportagens relacionadas a empresa, porém, como o assunto corre na justiça deixaremos que ela emita um parecer classificando ou não a empresa como uma pirâmide.

A grande verdade é que o Marketing Multinível no Brasil precisa de uma regulamentação, para que empresas fraudulentas sejam impedidas de agir de má fé e prejudicar investidores e empresas sérias possam se regulamentar e ter embasamento da lei para praticar suas atividades comerciais.

Quanto a Investir ou não seu dinheiro e se a BBOM é Golpe, deixamos a resposta com você, através dos comentários abaixo você poderá dar sua opinião e dizer o que acha da empresa, se acredita que a BBOM é Pirâmide financeira ou se acredita apenas ser um erro da justiça.

Um comentário em “BBOM é Golpe? Esquema de Pirâmide? Rastreadores

  • 16/07/2013 em 12:08 pm
    Permalink

    A BBOM comercializa pacotes de Mini Franquias … Todo empreendedor deve ter em mente que para ter seu próprio negócio precisara de um investimento …. para ter um carrinho de hot dog em SP ele vai ter que desembolsar no mínimo 50 mil …. e mais alguns anos para obter licença.

    O valor das mensalidades que são divididos entre a BBOM e o franqueado são pagos pelos usuários em troca do monitoramento dos veículos …. então existe dinheiro, origem e legalidade.

    O que é pirâmide então ? Eu diria que pirâmide é um sistema onde as pessoas que estão em cima ganham sobre as que estão na base …. por exemplo:

    Sua empresa: onde tem o presidente, abaixo os diretores, abaixo os gerentes, supervisores, chefes de sessão e funcionários …. assim como acontece nos bancos, nas igrejas, nas autarquias na sua casa onde o Pai manda, esposa auxilia e filhos obedecem …Assim como acontece no executivo, legislativo, judiciário.

    Finalizando

    Tudo que o governo não deseja nesse Brasil é que o povo se dê bem na vida …. ninguém pode ganhar dinheiro se não fizerem parte dos esquemas que eles construíram.

    Se desejam de fato proteger os cidadãos … não precisava bloquear empresas onde todos entraram voluntariamente… Bastava levar pra cadeia os políticos que já estão condenados e ao invés de serem presos foram promovidos á cargos de confiança …. acabe com o bolsa reclusão e protegeram os cidadãos do avanço da violência, acabe com o bolsa crack e cuide dos dependentes, melhorem a saúde publica ….

    Quer saber …. deixa pra lá ….façam suas análises

    Abraço

    Mauricio Dassie

Deixe uma resposta