Benefícios da Jabuticaba para saúde

Que as frutas oferecem diversos benefícios para a saúde, isso todo mundo já sabe, mas, e a jabuticaba, você sabe os benefícios e as vantagens que ela pode trazer para a sua saúde? Para ajudar a ter uma saúde melhor e ainda se alimentar com essa delicia, vamos falar um pouco mais sobre os Benefícios da Jabuticaba para saúde, como consumir e tudo mais o que você precisa saber sobre está delicia.

Além de ser uma fruta deliciosa, a Jabuticaba é uma fruta 100% brasileira, rica em vitamina C, mas também conta com Vitamina E, Tiamina, Niacina, Riboflavina e ácido fólico. Com essas pequenas vitaminas, já da pra ver que essa fruta é ótima, porém, ela ainda conta com cálcio, potássio, magnésio, ferro, fósforo, cobre, manganês e zinco.

Benefícios da Jabuticaba

Já vimos que a jabuticaba conta com diversas vitaminas, mas agora, vamos falar dos reais benefícios da jabuticaba.

Para quem deseja ter uma pele mais bonita e mais firme, essa fruta é uma ótima opção, já que ela ajuda no rejuvenescimento e hidratação da pele, além de conter colágeno, melhorando assim a elasticidade e flexibilidade da pele.

Outro grande beneficio desta fruta é para o cabelo, já que seus nutrientes previnem a queda dos fios, deixando os mesmos mais brilhosos.

Para quem deseja perder alguns quilos, ela também pode ajudar. Além de ser deliciosa, ela é doce, então, acaba saciando aquela vontade de consumir algum doce.

Benefícios da Jabuticaba, Receita do suco

Para variar um pouco, que tal saborear um delicioso suco de jabuticaba, que além de ficar super saboroso, ainda é bem simples de ser feito.

Um quilo de jabuticaba madura

3 litros de água filtrada

Açúcar a gosto

Modo de preparo

Em uma panela grande coloque os 3 litros de água para ferver

Agora lave 1 kg de jabuticaba e coloque na panela quando a água estiver fervendo.

Amasse as jabuticabas com calma até que todas elas estejam estouradas.

Ferva até que a água fique com uma coloração violeta, depois retire as jabuticabas e o suco com uma concha e coloque em uma jarra. As jabuticabas que sobraram podem ser jogadas fora.

Caso o suco fique muito forte, você pode colocar um pouco mais de água, assim o gosto não ficará muito forte.

Adoce da forma que preferir.

Deixe uma resposta