Catapora sintomas, prevenção e tratamento

Uma doença comum em crianças mas que pode sim atingir os adultos é a famosa e temida Catapora. Muitas pessoas não sabem sobre essa doença, por isso, hoje vamos falar da catapora sintomas, prevenção e tratamento para que você fique mais familiarizado sobre ela.

Para quem não sabe, a catapora acontece geralmente em crianças, porem, caso adultos não sejam imunizados, é possível sim a transmissão, mas vale lembrar que, essa doença existe cura sim, mas é fundamental tratamento, evitando assim maiores complicações que podem ate mesmo levar à morte.

Catapora sintomas, prevenção e tratamento

Catapora sintomas, prevenção e tratamento

A melhor prevenção desta doença é através da vacina, que é oferecida de forma gratuita na rede publica, para qualquer pessoa a partir de um ano.

Para aquelas pessoas que acabaram adquirindo a catapora, o recomendado é o tratamento para aliviar os sintomas, que é feito com antibióticos e também, medicamentos para a dor.

Além disso, é fundamental limpar muito bem as feridas e limpar as feridas com frequência. Isso vai evitar que as bactérias se acumulem, causando problemas maiores.

É recomendado que a pessoa doente não fique em ambientes fechados com outras pessoas, isso vai evitar que outros sejam contagiados pela doença.

Vale lembrar que, se você não tomou a vacina, vá ate um posto de saúde e tome a mesma, evitando problemas maiores, a doença e tudo que pode vir junto com a mesma.

Deixe uma resposta