Causas da Queda de Cabelo em Mulheres e Homens

Quando os primeiros fios começam a desprender do couro cabeludo tanto homens quanto mulheres podem começar a se preocupar, e quando a queda de cabelos é frequente e em grande escala muitos entram em pânico, porém, este problema pode ser tratado e em muitos casos podem eliminar completamente a queda de cabelo.

Veja as principais causas da queda de cabelo
Veja as principais causas da queda de cabelo

É preciso saber primeiramente que são diversas as causas da queda de cabelo, sendo que em casos de doenças ou causas genéticas muito pouco pode ser feito, nestes casos uma ajuda profissional poderá ser indicada para amenizar os sintomas da queda e dar um pouco mais de volume ao cabelo para que a queda não seja tão aparente.

Tratamentos como o implante capilar podem ser indicados também com este tipo de problema, porém, sabemos que o implante pode não ter 100% de eficácia, mas se seu problema de queda de cabelo não tem causas genéticas hoje vamos falar sobre alguns hábitos que podem contribuir para aumentar a queda.

Causas da queda de Cabelo

Vamos disponibilizar as causas da queda de cabelo e conhecendo a causa fica mais fácil para você evitar hábitos e situações que contribuem para que os cabelos caiam, e evita-los, o que pode diminuir e até mesmo parar com a queda.

Queda de cabelo devido a Tração

Tanto homens quanto mulheres que possuem cabelos longos tentem a usa-los presos por longos períodos, neste caso como o cabelo fica muito esticado e repuxado é comum que os fios quebrem e deem a impressão de queda, o que de fato pode ocorrer, por isso é importante verificar se estes fios estão se desprendendo desde a raiz.

Alisamento com escova química pode causar queda de cabelo

Sim, infelizmente isso é verdade, e o pior quem tem tendência a queda de cabelo pode perder um grande volume de fios ao recorrer a estes tratamentos pois a escova química além de produtos químicos ainda agem fazendo tração no cabelo, causando a queda.

São várias as causas da queda de cabelo
São várias as causas da queda de cabelo

Produtos químicos fazem os cabelos cair

Isso acredito que não seja novidade para ninguém, o excesso de produtos químicos no cabelo podem causar a queda ou ainda acabar com os fios deixando-os sem vida, é aconselhável que você evite ou utilize produtos menos agressivos aos cabelos.

Prancha ou Chapinha pode causar queda de cabelo

Utilizada por muitas mulheres e por alguns homens as pranchas de alisamento ou chapinha podem resultar em queda de cabelo devido aos danos térmicos causados por elas, pois as altas temperaturas podem danificar os fios, por isso não utilize em excesso este método.

Má alimentação causa queda de cabelo

Já ouviu dizer que você é o que você come? Isso vale para a queda de cabelo também, pois uma alimentação pobre em vitaminas pode enfraquecer o cabelo, tornando-o fraco e propicio a queda. Consuma alimentos ricos em vitaminas, como legumes , verduras, frutas e equilibre o consumo de carnes, tanto a vermelha quanto a de peixe.

E você sofre com a queda de cabelo? Tem alguma dica para nossos leitores? Compartilhe sua opinião abaixo e não deixe de participar de nossa discussão.

2 comentários em “Causas da Queda de Cabelo em Mulheres e Homens

  • 18/07/2013 em 9:03 pm
    Permalink

    muito legal, a rica informação que nos proporciona a cuidar mais dos cabelos,parabens

Deixe uma resposta