Caxumba – Contágio, Sintomas e Tratamento

Quando mais soubermos sobre as doenças, melhor podemos nos cuidar e nos preparar. Por isso mesmo, hoje vamos falar sobre Caxumba – Contágio, Sintomas e Tratamento

A caxumba deve ser tratada com muita atenção, pois quando ocorre em mulheres grávidas, pode causar abortos espontâneos quando pega ainda nos primeiros três meses de gravidez.

Alem disso, essa doença é altamente contagiosa, fazendo com que a transmissão seja rápida, então, caso conheça alguém com caxumba, o ideal é se manter afastado para evitar o contagio.

Caxumba – Contágio, Sintomas e Tratamento

Os sintomas da caxumba são facilmente perceptíveis, além do inchaço nas glândulas salivares, é normal dor de cabeça, febre, suadores, zumbidos no ouvido, dores no corpo e muitas outras. Por ter grandes sintomas, vale a pena ficar de olho e assim que os sintomas estiverem presentes, procure um medico.

O diagnóstico da caxumba tem que ser feito com a maior antecedência, isso vai fazer com que nenhum problema mais serio ocorra.

Vale a pena lembrar que não existe um tratamento totalmente eficaz para a eliminação do vírus da caxumba, por isso que os médicos receitam alguns remédios, porem, principalmente repouso constante para aliviar os problemas da doença.