Chá verde queima gorduras, emagrece e acelera o metabolismo

Chá verde Emagrece
Chá verde Emagrece

Muito se fala sobre os benefícios deste chá, o Chá verde emagrece mesmo, porém, além disso ele também acelera o metabolismo que ajuda na queima de gorduras. Estudos apontam que o chá verde também pode diminuir os níveis de colesterol e provoca ações anti oxidantes no organismo, com tantos benefícios é preciso considerar o consumo deste chá.

Por ter em sua composição alta concentração de polifenóis de catequina o chá verde queima a gordura do organismo naturalmente, além disso a catequina é um fitonutriente da família dos polifenóis com uma boa ação anti oxidante.

Diversos estudos apontam que esses polifenóis possuem propriedades que podem atuar de forma benéfica em doenças como a Diabetes, infecções virais, inflamações em doenças degenerativas e em cardiopatias, podendo combater também o envelhecimento.

O chá verde intensifica os níveis de oxidação da gordura e é responsável pela termogênese, onde o corpo passa a produzir mais calor e esse calor é responsável pela queima de gorduras. O interessante é que o chá verde aumenta o metabolismo de forma segura e regular, o que resulta em uma maior queima de gordura presente no corpo, sem que isso traga riscos ou problemas a saúde de quem ingere.

Outro grande benefício do chá verde é que ele estimula uma lenta liberação de carboidratos do organismo, isso faz com que este passe a prevenir aumentos acentuados da insulina no organismo.

Porém é preciso ter cuidado na hora de consumir o chá verde em excesso (mais de quatro xícaras por dia) pode trazer problemas ao organismo, podendo acarretar em problemas no fígado, gastrite, ulcera e anemia. Portanto use e abuse do chá verde para emagrecer porém, respeitando os limites de consumo diários, não entre em dietas sem saber quais riscos elas podem trazer ao organismo, o ideal é que toda dieta deva ter acompanhamento médico de um nutricionista.

Um comentário em “Chá verde queima gorduras, emagrece e acelera o metabolismo

Deixe uma resposta