Cientologia É uma seita? Crenças e Religião

A Cientologia se tornou popular em todo mundo quando o ator Tom Cruise revelou a imprensa que era seguidor dos ensinamentos, desta forma a seita passou a se propagar por todo o mundo e logo muitas pessoas passaram a querer se informar um pouco mais sobre esta crença e se de fato é uma religião.

Tom Cruise é o seguidor mais famoso da Cientologia

Especialistas no assunto classificam a Cientologia como uma seita que tem como objetivo pregar a força do pensamento, a reencarnação e o domínio do planeta Terra, estes especialistas ainda revelam que a seita conta com mais de cinco milhões de fieis em todo o mundo.

O Que é a Cientologia?

A Cientologia teve seu primeiro relato e foi criada na década de 50, mais precisamente em 1954, pelo escritor americano Lafayette Ronald Hubbard, e na Cientologia o homem busca pela limpeza de sua alma e de sua mente, buscando uma evolução física e espiritual, para atingir o ápice o ser humano é dividido em três partes fundamentais, Thetan, Corpo e Mente, vamos ver cada um deles.

Thetan na cientologia

Thetan é o espirito puto e imortal, na Cientologia o seguidor deverá buscar por atingir o estado máximo deste espirito, sendo que nesta fase o homem passa a agir fora de seu corpo, obtendo poderes mentais que permitem o controle de diversas situações, uma vez que a evolução se dá por completa o homem tem uma diminuição nos riscos de contrair doenças e sofrer acidentes.

Corpo na Cientologia

O Corpo é classificado de acordo com a cientologia apenas como um componente do ser humano, pois com a morte a o espirito passa a descansar enquanto busca e espera por um novo corpo.

Mente na cientologia

A mente na cientologia é classificada como um meio de comunicação do espirito puro, o Thetan com o ambiente em que ele vive.

Fachada de um dos templos dedicados a Cientologia

Cientologia, Crença e Religião

A Cientologia pode ser considerada como uma religião já que nela são realizadas diversas atividades comuns em diversas religiões, como batismos, cultos, casamentos e ações de caridade.

Como a grande parte das religiões atuais a Cientologia é cercada de polemicas, afinal, a seita trabalha com diversos preceitos que podem ser considerados controversos por grande parte da sociedade, mas que de acordo com as crenças promovem a evolução do homem, entre estes preceitos estão o parto sem gritos, a pratica de destruir inimigos e talvez a mais polêmica o ensinamento de jamais de deixar de ajudar a seita de maneira financeira.

Dentre as celebridades mais renomadas que se dizem seguidores da seita da Cientologia podemos encontrar os atores Tom Cruise, Will Smith e John Travolta e  Lisa Marie Presley filha do cantor Elvis Presley.

E você o que acha da Cientologia? Acompanhou de perto seus ensinamentos e tem uma opinião formada sobre esta seita? Deixe sua mensagem abaixo para nossos leitores.