Como acessar o Gmail em HTML para internet lenta

Quem já tentou navegar na internet com uma conexão lenta sabe o trabalho que pode dar, as vezes o simples ato de acessar uma conta de e-mail pode ser bastante trabalhosa. Hoje falaremos um pouco mais do Gmail, o serviço de e-mails do Google as vezes pode demorar vários minutos para carregar por completo, porém, existe um jeito simples de acessar a conta de email sempre que você tiver urgência.

Para sanar esse tipo de problema o Google disponibiliza a versão HTML do Gmail. Essa versão é muito mais leve e rapida no carregamento pois não se utiliza de recursos gráficos para carregar a página por completo, hoje vamos ensinar você como fazer essa mudança em um momento de sufoco com a internet lenta.

Acessar Gmail HTML (reprodução Gmail.com)
Acessar Gmail HTML (reprodução Gmail.com)

Como acessar o Gmail em HTML

Para acessar o Gmail em HTML sempre que sua coneção estiver lenta basta você seguir os passos abaixo, explicamos passo a passo como fazer essa mudança e como retornar para o modo convencional quando sua internet estiver normalizada.

1. Primeiro você deverá acessar o site do Gmail no endereço http://www.gmail.com, entre com seus dados de login e senha e em seguida enquanto estiver carregando clique na opção “Carregar HTML Básico”.

Clique na opção "Carregar HTML básico"

2. Agora você terá acesso a versão HTML do Gmail, se sua internet estiver normalizada basta voltar a versão tradicional, clicando na opção “Padrão” localizada na parte inferior da página.

Veja como sair da versão HTML do Gmail
Veja como sair da versão HTML do Gmail

Se você fez tudo certo seu Gmail estará normalizado, com certeza com essa dica a navegação no E-mail do Google estará bem mais ágil e rápida, use e abuse da opção HTML do Gmail sempre que sua conexão estiver lenta.

Deixe uma resposta