Como comprar um carro usado, Guia de Compras

Comprar um carro é o desejo de muita gente e hoje uma das melhores alternativas para quem quer gastar pouco e contar com preços acessíveis é comprar um carro usado, afinal, é possível encontrar semi-novos com qualidade e praticamente zero Km, porém, alguns cuidados são importantes na hora de comprar um veiculo nestas condições, pois na maioria dos casos não temos opções de garantias longas como as oferecidas em caso de carros novos.

Veja como comprar um carro usado

Hoje vamos listar alguns itens que você deve ficar de olho na hora de comprar seu carro usado para que não tenha problemas posteriores, utilize nosso artigo como um guia de compras que tem como objetivo auxiliar que você faça um bom negócio, e não leve gato por lebre.

Como comprar um carro usado

Veja alguns itens que você deverá observar na hora de comprar um carro usado, vale lembrar que mesmo quando compramos um carro de conhecido podemos enfrentar problemas futuros, então para garantir uma boa compra observe estes detalhes, além disso, saiba que mesmo compradores experientes podem se dar mal na hora da compra.

Massa só em restaurante italiano

Pode parecer piada, mas nunca é bom comprar um carro que já tenha sido batido e reparado com massa, pois esta pode trincar e apresentar problemas estéticos ao veiculo, se você desconfia que determinada área do veiculo tem massa, uma boa dica é com um pano tentar fixar um imã na região, caso o imã não segure é sinal de que a região já foi reparada com massa.

Manchas que não saem nem com Omo

Piadas a parte você deverá observar sempre diferenças na coloração da pintura do carro usado, pois em caso de manchas ou diferenças de cor é sinal que o carro já foi reparado.

Cuidado para não comprar gato por lebre na hora de negociar um carro usado

Pula Pula é brinquedo infantil

Fique de olho na suspensão do veiculo, o primeiro sinal de problema é do desgaste irregular dos pneus, e qualquer problema de suspensão significa que você tem breve terá que investir dinheiro em um novo jogo de pneus que se desgastam mais rapidamente.

Ferrugem pode ser um problema

Verifique e procure atentamente, inclusive debaixo do veiculo, por sinais de ferrugem, incluindo bolhas e áreas descascadas, em caso de um mínimo sinal evite a compra pois pode significar em breve que você terá que enviar o veiculo a uma funilaria.

A porta só fecha batendo

Tem vendedor que fala que este tipo de problema é normal, mas uma porta que não fecha direito, ou precisa de uma força extra para fechar é sinal de que o carro já passou por batidas, ou fortes pressões sobre a porta.

Sem motor não anda

O motor é um ponto importante na hora da compra de um carro, e se você pretende comprar um carro usado não deixe de procurar um mecânico de confiança (nunca vá em mecânicos indicados pelo vendedor), ele poderá dar maiores informações sobre o carro e quais problemas você pode ter que enfrentar nos próximos meses.

E você já sabe como comprar um carro usado? Ainda tem duvidas sobre quais itens você deve observar? Através dos comentários abaixo poderemos ajudar você na compra de seu veiculo.

Ver comentários (2)

  • gostei de ler estas dicas pois estou querendo comprar um carro usado mais não sabia como observar se o carro é bom ou não .