Como curar torcicolo em casa e massagem

Pode ser depois de uma noite mal dormida ou depois de uma série de exercícios em que se tenha forçado demais a região do pescoço que o torcicolo aparece, a dor é quase insuportável e faz com que as pessoas que estão sofrendo com ela tenham dificuldades até para se mexer, por isso hoje trazemos algumas dicas de como curar torcicolo que você pode fazer em casa mesmo.

Antes de explicarmos como curar o torcicolo vamos falar um pouco mais sobre o incomodo, o torcicolo é uma contratura muscular que ocorre na região do pescoço, ele causa uma dor na região afetada, além de ter dificuldade de movimentação o torcicolo costuma deixar a pessoa forçando o pescoço para o outro lado.

Como curar o torcicolo em casa

Veja como curar torcicolo em casa

Para curar o torcicolo em casa você poderá seguir nossas dicas abaixo, claro que recomendamos que você procure um médico caso o problema se prolongue por muitos dias, mas saiba que na maioria dos casos as dicas podem resolver o problema.

  • Procure repousar e se possível imobilizar o pescoço;
  • Procure ficar de olho na postura na hora do repouso, pois o torcicolo pode ser causado por estresse de ficar muito tempo na mesma posição;
  • Aplique compressas geladas na região da dor;
  • Aplique um gel a base de lobélia ou arnica na região afetada.

Massagem para curar torcicolo

Dicas para curar Torcicolo

A massagem pode ajudar bastante na cura do torcicolo, porém, sabemos que não é possível termos um massagista a disposição, por isso, uma boa dica é você mesmo fazer uma série de alongamentos na região para que a musculatura relaxe e a dor diminua.

Um alongamento recomendado é colocar a cabeça para frente e depois com uma das mãos na nuca puxar a cabeça lentamente até o ponto onde a dor aumenta, mantendo o alongamento por 5 segundos.

Acreditamos que com esse alongamento e as dicas acima é possível curar o torcicolo rapidamente, aproveite as dicas e caso não exista melhora procure orientação médica.