Como elaborar uma monografia

Como elaborar uma monografia – Fazer uma monografia é um tanto trabalhoso, porém de extrema relevância para o acadêmico. É na monografia que o aprendiz mostra o que aprendeu durante a graduação e também quer dizer que curso está chegando ao final.

O primeiro passo é distinguir a diferença entre monografia e também tcc (trabalho de desenlace de curso). A monografia é uma busca mas aprofundada que apresenta mas pormenores o tempo o tcc é uma busca superficial sobre determinado ponto.

A monografia deve estar como as normas da faculdade, a maior parte das faculdades seguem as normas da ABNT. Advindo a ABNT o seu trabalho terá uma estrutura padrão e também fixa.

Como elaborar uma monografia

Comece fazendo os elementos Pré-Textuais da sua monografia. A cobertura é um desses elementos e também deve descrever o nome da faculdade, o título da busca, nome do responsável e também data. Outro elemento é a folha de rosto que deve sustar nome do responsável, título do trabalho e também os pormenores em relação a onde o trabalho será apresentado. A título também é um fator pré-textual, porém é alternativo, é onde você coloca a citação de um responsável de que goste. A dedicatória e também os agradecimentos também são opcionais, porém é incessantemente bom agradecer as pessoas que livramento ajudaram a concluir seu curso superior.

O sumário é um item obrigatório que deve racontar os títulos e também subtítulos mas essenciais do trabalho e também a paginação.

Os elementos textuais são os mas trabalhosos e também é aí que se concentra a busca em si. O tema é o que você irá esmiuçar. O Entrave é o que você pretende desvendar ou responder com sua busca. Os Objetivos são a descrição de onde você pretende chegar com seu trabalho. A Satisfação é onde você mostrará porque sua busca é essencial.

O Desenvolvimento é a busca de modo textual, cá você deverá apresentar os dados e também as reflexões a muro do objecto.

Na Epílogo, como o nome sugere, você irá concluir e também explicar o que foi obtido com sua busca.

Com a busca pronta é hora de fazer os elementos Pós-Textuais, são eles: Vocabulário, Referências Bibliográficas, Índices e também Anexos.

De toda gente, o único item obrigatório é as Referências Bibliográficas. Caso seu trabalho possua imagens, você deverá produzir uma lista com o nome das imagens e também a página onde elas se encontram.

Deixe uma resposta