Como escolher a melhor árvore de natal

Como escolher a melhor árvore de natal
Como escolher a melhor árvore de natal

As festas de final de ano proporcionam uma enorme reunião familiar, reunião entre amigos, onde desejamos muitas felicidades, muita saúde, muitas alegrias, um momento de confraternização com todas as pessoas que a gente ama, por isso mesmo, as festas de final de ano, são consideradas festas de união, destas emocionais, que facilitam a união de todas as pessoas.
Um complemento das festas de final de ano que não podem faltar, de jeito nenhum, são as árvores de natal. Elas são coloridas, bonitas, cheias de vida, ajudam a deixar o ambiente mais bonito, e mexe com a imaginação de todas as pessoas, ate mesmo dos adultos. Além disso, a árvore de natal é uma marca registrada, que não pode jamais faltar na decoração de uma casa.

Árvore de natal

Segundo a história, a montagem das adoradas árvores de natal, se deu início no ano de 1530, na Alemanha, e aconteceu, pois Martinho Lutero, em uma noite, caminhava por uma floresta e se encantou com os lindos pinheiros cobertos de neve, misturados com as estrelas no céu. Encantado com a imagem, Lutero tentou reproduzir em sua casa, a imagem que tinha visto.

Links patrocinados

Chegando em sua casa, pegou alguns galhos de arvore, colocou alguns algodoes, e outros ornamentos que tinha por perto, tudo para demonstrar para sua família aquela linda imagem que ele havia visto.

Significado da árvore de natal

Aqui no Brasil, diz a tradição que a árvore deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, por toda a família. Cada ornamento colocado na árvore, deve ter um significado, todas as pessoas devem colocar um item na árvore, desejando que, o próximo ano, seja realizado todas as suas vontades e sonhos. Normalmente, paz, saúde, felicidade, tranqüilidade, amor, são os desejos mais pedidos quando a árvore de natal é montada.

Como escolher uma árvore de natal

Na hora de montar a árvore de natal é necessário ficar atento a certos aspectos que podem fazer toda a diferença. Um detalhe muito importante, porém que muitas pessoas esquecem de ficar atentos é referente ao tamanho da árvore de natal. Geralmente, na hora de escolher a árvore, o ideal é que a árvore fique no máximo a dois palmos do teto. Lembre-se que a árvore de natal vai ficar no ambiente por um bom tempo, então, verifique se realmente é possível colocar uma árvore grande, se ela não vai atrapalhar o movimento e tudo mais.
Só compre um pinheiro de verdade, se você realmente souber do trabalho que ele pode dar. As folhas vão cair, vai ser preciso regar e tudo mais, por isso mesmo, compre um pinheiro somente se você tiver um espaço e condições de cuidar do mesmo.

Se você tiver crianças pequenas, que engatinham e tudo mais, opte por árvores menores, que possam ficar em cima de algum móvel onde as crianças não alcancem. Opte também por enfeites de plástico e passe longe daqueles de vidro.

Com essas dicas, sua árvore de natal vai ficar simplesmente linda.

Deixe uma resposta