Como evitar a ressaca

A ressaca é causada por excesso de bebida, causando vários péssimos sintomas para aqueles que beberam em exagero. Geralmente os sintomas do dia após a bebida são os piores, causando muitos incômodos. Mas, para auxiliar, separamos aqui informações de como evitar a ressaca e acordar bem após um dia de bebida.

Os principais sintomas da ressaca são: Dor de cabeça, Vômitos, Sono excessivo, Tremores, diarreia, Náusea, Cólica abdominal, Fraqueza, Sede excessiva, Irritabilidade e demais outros sintomas.Como evitar a ressaca

Como evitar a ressaca

Não existe uma formula mágica que vai fazer com que você não fique com ressaca, mas existem sim, algumas dicas que vão fazer com que esses sintomas melhorem bem.

Uma dica preciosa é se alimentar bem antes da ingestão de álcool. Intercale a ingestão de bebida alcoólica com água, isso vai evitar que a ressaca apareça no dia seguinte, além de hidratar o seu corpo.

Se a sua opção de bebida tiver gelo, abuse dele. Isso vai hidratar seu corpo, além de deixar a bebida mais fraca e evitar que seja consumida em excesso.

Como curar a ressaca

Após um dia de muito álcool, o mais recomendado é o consumo de muita água, isso vai fazer com que seu corpo elimine o álcool e seja hidratado. Outra ótima opção é apostar nos chás de hortelã e de camomila, eles vão auxiliar na hidratação e na recuperação.

Na hora da alimentação, escolha alimentos mais leves e deixe de lado aqueles mais gordurosos. As frutas e saladas são ótimas opções.

Deixe uma resposta