Como fazer luzes no cabelo em casa, passo a passo


Aprenda como fazer luzes no cabelo em casa com nosso passo a passo que destaca todas as etapas do processo, assim você poderá fazer tudo sozinha sem depender de ninguém.

A mulher em geral é vaidosa e gosta de ter as unhas bem feitas e os cabelos arrumados não é mesmo? Qualquer pequena mudança já aumenta a auto estima, e sabendo disso sempre estamos trazendo dicas de beleza e comportamento para que todas possam aproveitar da melhor maneira possível, hoje iremos ensinar como fazer luzes no cabelo em casa, ou seja, você poderá fazer sozinha sem a ajuda de ninguém.

luzes no cabelo 300x225 Como fazer luzes no cabelo em casa, passo a passo

Veja como fazer luzes no cabelo em casa

As luzes no cabelo estão sempre na moda e são recomendada para todos os tipos de mulheres e de cabelos, claro, com resultados diferentes, também é importante dizer que você pode definir a quantidade de mechas de cabelo que será descolorida ou tingida, dando assim um efeito único ao cabelo de cada mulher, vamos aprender como fazer?

Como fazer luzes no cabelo em casa

Antes de começarmos nosso passo a passo para ensinar como fazer luzes no cabelo em casa é preciso separar os materiais que serão usados durante todas as etapas do nosso tutorial, ou seja, você deverá separar os seguintes itens:

  • Luvas plásticas;
  • Touca para luzes (você pode comprar toucas descartáveis na farmácia ou fazer sua própria touca com uma sacola plástica);
  • Pinça ou um palito fino (objeto para puxarmos as mechas de cabelo da touca);
  • Pó descolorante;
  • Agua oxigenada (20, 30 ou 40 vol.);
  • Pincel de tintura de cabelo;
  • Relógio ou timer;
  • Tinta de cabelo (caso queira dar cores a suas mechas).
luzes no cabelo touca 225x300 Como fazer luzes no cabelo em casa, passo a passo

Puxe a quantidade de fios que deseja fazer as mechas

O primeiro passo para iniciar o tutorial de luzes no cabelo é ideal que você esteja com os cabelos sujos, ou seja, que não os tenha lavado recentemente, comece penteando os cabelos para desembaraçar os fios, em seguida coloque a touca com cuidado para não bagunçar o cabelo.

Com um palito fino ou pinça puxe os fios e mechas de cabelo através dos furos existentes na touca, a quantidade de fios que você irá puxar vai variar de acordo com seu gosto, depois de puxar as mechas é hora de preparar a mistura descolorante, ou seja, misture a agua oxigenada com o pó descolorante de acordo com a embalagem do mesmo.

Agora aplique a mistura nas mechas que separou no passo anterior, no geral é recomendado que deixe a mistura agir nos cabelos por cerca de 20 minutos, mas esse tempo poderá variar de acordo com o resultado que você deseja atingir.

Ao final deste tempo, você deverá lavar as mechas descoloridas, não remova a touca para lavar os cabelos, pois se você desejar utilizar uma tintura por cima das mechas descoloridas utilizará a mesma touca, se assim for, aplique a tintura e deixe agir como indicado na embalagem do produto, uma dica que podemos dar é para um resultado mais personalizado você poderá nesta etapa puxar mais algumas mechas dando um efeito degrade aos fios.

luzes no cabelo aplicacao Como fazer luzes no cabelo em casa, passo a passo

Aplique o descolorante ou a tintura de forma uniforme preenchendo todas as mechas

Ao final do tempo, lave os cabelos, e faça uma escova ou prancha para conferir o resultado, com certeza ficou ótimo, e se você gostou do nosso passo a passo de como fazer luzes no cabelo em casa não deixe de compartilhar nas redes sociais e curtir nossa página para receber atualizações direto no seu Facebook.



Veja também:

Piercing na língua - Dicas, Fotos e Cuidados
Maquiagem para disfarçar Espinhas e Acnes
Cremes de hidratação para cabelos caseiros
Dieta para reduzir colesterol alto e triglicérides




Receba notícias sobre Como fazer luzes no cabelo em casa, passo a passo no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




Comente