Como fazer massa de panqueca

Como fazer massa de panqueca
Como fazer massa de panqueca

Existem algumas receitas que achamos deliciosa, mas que nem sempre, sabemos exatamente como fazer, quais os ingredientes necessários, e qual exatamente é o processo para deixar a comida deliciosa.

Uma comida deliciosa, que é muito simples de fazer, e tem uma grande versatilidade, são as panquecas, que podem ser feitas dos mais variados sabores, com os recheios mais inusitados, assim como, as massas podem ser feitas de diferentes formas, cheias de sabor, cheia de cor.

Mas, muitas pessoas não sabem exatamente como fazer essa receita, por isso mesmo, aqui vai os ingredientes e um modo de preparo bem simples e prático de se fazer.

Massa de panqueca

Dois Ovos;

Uma xícara e meia de chá de farinha de trigo;

Sal a gosto;

Uma xícara de chá de leite;

Quatro colheres de sopa de óleo;

Sugestão para o recheio:

400 gramas de mussarela fatiada ou picada;

Uma caixinha de creme de leite;

Meia lata de extrato de tomate;

Meio tomate cortado em cubos;

Duas colheres de sopa de cebola picada;

Sal a gosto;

Queijo ralado para gratinar.

Modo de preparo

O primeiro passo é bater no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, deixando bater por alguns minutos, depois disso, vá acrescentando a farinha aos poucos, a massa deve ficar pastosa, se estiver muito liquida, acrescente mais farinha, se estiver muito consistente, acrescente mais leite. Depois disso, acrescente a quantidade necessária de sal.

Pegue uma frigideira untada com um pouco de óleo, e deixe aquecer por alguns minutos, depois disso, coloque um concha da mistura e coloque na frigideira, o tanto de massa vai depender da grossura que você deseja que a panqueca fique.

Espalhe a massa por toda a frigideira e fique atento, pois ela ira dourar com muita rapidez. Vire a massa dos dois lados e deixe dourar. Uma dica legal é que, quanto mais fina a massa, mais gostosa ela fica.

O preparo do recheio é bem simples, o primeiro passo é dourar a cebola em uma panela, depois acrescente a carne, deixando a mesma cozinhar ate que toda a água seque.

Acrescente o tomate, deixando por mais uns três minutos na panela. Coloque o extrato de tomate, e os temperos da sua preferência, deixando cozinhar por mais uns dez minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Depois de frio acrescente o creme de leite, misturando bem. Leve ao fogo novamente por aproximadamente cinco minutos em fogo baixo.

A preparação do prato é simples, pegue uma panqueca, coloque uma fatia de queijo, coloque uma porção de carne e enrole as mesmas. Coloque em um refratário, coloque um pouco do molho com a carne e polvilhe queijo por cima. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos e pronto. A deliciosa panqueca já esta pronta.

2 comentários em “Como fazer massa de panqueca

  • 26/03/2013 em 11:28 pm
    Permalink

    ADOREI!

  • 04/06/2013 em 11:36 am
    Permalink

    ADORO PANQUECAS.TODO FINAL DE CEMANAS FASO PRA COMER EM CASA.COM ESPOSO.QUE TRABALHA A SEMANA TODA,MERESE ALGO ESPECIAL..

Deixe uma resposta