Como fazer molho madeira em casa

 

Nós que fazemos todos os dias em casa muitas vezes desejamos algo diferente, algo saboroso, que seja fácil de fazer e que agrade a todos, e uma ótima opção que pode ser servido com diferentes pratos é o molho madeira, por isso mesmo hoje vamos ensinar como fazer molho madeira em casa de forma prática, e muito rápida,  fazendo com que você saia da sua rotina de pratos diárias.

O bom do molho madeira é que ele pode ser utilizado em diferentes pratos, carnes e essa geral, porém fica ótimo com batatas assadas, arroz branco, carnes como Lagarto e longos. Este molho além de ser muito saboroso vai dar um toque muito especial é o seu prato, então aprenda tem como fazer essa delícia.

Como fazer molho madeira em casa

Para fazer o molho madeira você vai precisar de:

Duas colheres de sopa de margarina ou manteiga;

Uma xícara de farinha de trigo;

Um copo americano de vinho Madeira;

580 ml de caldo de carne;

Sal;

Uma colher de chá de mostarda;

Shoyu ou molho inglês.

Em uma panela derreta a manteiga até dourar a mesma, aos poucos vai adicionando a farinha de trigo um e mexendo bem até que atinjam tom dourado em tudo.

Aos poucos vai ensinando um vinho, sempre mexendo muito bem a mistura para não empelotar, adiciona o restante dos ingredientes, o caldo de carne, o sal, o molho inglês e também a mostarda. Continue mexendo até a mistura engrossar um pouco, depois deixa panela semi cantada, o fogo médio, fazendo com que o molho em grossa.

Na teoria o molho está pronto para ser servido com o seu prato preferido ver que vai mas se você quiser incrementar um pouco mas pode acrescentar champigon picado, porém como é um ingrediente que nem todos gostam, ele não é presente da receita original.

Coloque o molho sobre a carne de sua preferência e sirva lembrando que este prato fica ótimo servido com arroz branco e uma saladinha verde.