Como fazer uma denúncia na Anatel


Tentou de todas as formas e não sabe mais o que fazer com sua empresa de telefonia? Aprenda como fazer uma denúncia na Anatel, para assim sanar todos seus problemas.

Por vezes se torna muito difícil fazer valer nossos direitos, principalmente quando o assunto é Telefonia e Internet, muitas empresas prestadoras desse tipo de serviço parecem dar as costas ao cliente, só o tratando bem quando este está realizando uma compra ou aderindo a um serviço prestado.

O grande problema das empresas de telefonia, Internet e Tv a cabo do Brasil é que estas terceirizam as centrais de atendimento, com isso a grande maioria tem funcionários que não estão preparados para tirar as dúvidas e atender as solicitações, em sua maioria apenas seguem um script (uma cartilha) de atendimento, com respostas prontas e nada construtivas. Nesses casos, em que o cliente não consegue um atendimento de qualidade e seu problema não é prontamente atendido ele tem meios de conseguir fazer valer os seus direitos, na área de telefonia e Internet o cliente pode reclamar junto a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) que é o órgão responsável por controlar e punir de alguma forma as empresas que não prestam corretamente seus serviços.

Como fazer uma denúncia na Anatel

Como fazer uma denúncia na Anatel

Antes de fazer uma reclamação direta na Anatel você deve observar os seguintes itens:

Links patrocinados

Sua reclamação é válida?

Sim, muita gente reclama sem estar realmente com problemas, ou quando o problema é causado por elas mesmas.

Você tentou entrar em contato com a prestadora de serviços?

Primeiro tente resolver direto com a empresa para depois, caso não tenha sucesso, procurar a Anatel.

Após responder essas perguntas você poderá reclamar junto a Anatel. Para agilizar o processo e obter um atendimento mais focado tenha em mãos os seguintes documentos e informações:

Nome do titular do serviço;

CPF do titular;

Número de protocolos de atendimento junto à prestadora de serviço (não é obrigatório mas ajuda), além disso você pode também anotar o nome do atendente e o horário da ligação.

Com as informações em mãos você poderá entrar em contato com a Anatel através dos seguintes canais de comunicação:

Telefone – 1331

Site – www.anatel.gov.br

Estas são as melhores formas de fazer uma reclamação junto a Anatel, lembre-se eles estão lá para auxiliar, portanto não custar ser simpático com os atendentes, mesmo que você esteja exaltado. As reclamações e os problemas costumam ser solucionados num prazo máximo de 7 dias úteis.




Receba notícias sobre Como fazer uma denúncia na Anatel no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




43 comentários

  1. Maria disse:

    Aconteceu o mesmo comigo: “Eu recebi,uma ligação da claro dizendo que eu fui contemplada com o premio de um veiculo +20,mil autopromoção crack da claro p/+info, envie retorno ou ligue par/ 0218591351049,e me mandarão uma senha.” – VIM AQUI, AINDA BEM – desconfiei mesmo do NOME da promoção. “crack”.

  2. RENATO MEIRA SILVA disse:

    Eu recebi,uma ligação da claro dizendo que eu fui contemplado com o premio de um veiculo +20,mil autopromoção crack da claro p/+info, envie retorno ou ligue par/ 0218591351049,e me mandarão uma senha então liguei e conversei com o atendente e me disse que ganhei mas ate a gora eles não me mandarão nada e não sabendo ah quem recorrer venho por meio desta ate vocês que possa a me ajudar porque não sei o que fazer sem mas obrigado.

Comente