Como fazer uma denúncia na Anatel


Tentou de todas as formas e não sabe mais o que fazer com sua empresa de telefonia? Aprenda como fazer uma denúncia na Anatel, para assim sanar todos seus problemas.

anatel reclamacao 300x150 Como fazer uma denúncia na Anatel

Como fazer uma denúncia na Anatel

Por vezes se torna muito difícil fazer valer nossos direitos, principalmente quando o assunto é Telefonia e Internet, muitas empresas prestadoras desse tipo de serviço parecem dar as costas ao cliente, só o tratando bem quando este está realizando uma compra ou aderindo a um serviço prestado.

O grande problema das empresas de telefonia, Internet e Tv a cabo do Brasil é que estas terceirizam as centrais de atendimento, com isso a grande maioria tem funcionários que não estão preparados para tirar as dúvidas e atender as solicitações, em sua maioria apenas seguem um script (uma cartilha) de atendimento, com respostas prontas e nada construtivas. Nesses casos, em que o cliente não consegue um atendimento de qualidade e seu problema não é prontamente atendido ele tem meios de conseguir fazer valer os seus direitos, na área de telefonia e Internet o cliente pode reclamar junto a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) que é o órgão responsável por controlar e punir de alguma forma as empresas que não prestam corretamente seus serviços.

Antes de fazer uma reclamação direta na Anatel você deve observar os seguintes itens:

Sua reclamação é válida?

Sim, muita gente reclama sem estar realmente com problemas, ou quando o problema é causado por elas mesmas.

Você tentou entrar em contato com a prestadora de serviços?

Primeiro tente resolver direto com a empresa para depois, caso não tenha sucesso, procurar a Anatel.

Após responder essas perguntas você poderá reclamar junto a Anatel. Para agilizar o processo e obter um atendimento mais focado tenha em mãos os seguintes documentos e informações:

Nome do titular do serviço;

CPF do titular;

Número de protocolos de atendimento junto à prestadora de serviço (não é obrigatório mas ajuda), além disso você pode também anotar o nome do atendente e o horário da ligação.

Com as informações em mãos você poderá entrar em contato com a Anatel através dos seguintes canais de comunicação:

Telefone – 1331

Site – www.anatel.gov.br

Estas são as melhores formas de fazer uma reclamação junto a Anatel, lembre-se eles estão lá para auxiliar, portanto não custar ser simpático com os atendentes, mesmo que você esteja exaltado. As reclamações e os problemas costumam ser solucionados num prazo máximo de 7 dias úteis.



Veja também:

Cartão Carrefour, Boleto, 2 Via (segunda via)
Celesc 2 via Boleto (segunda via Celesc)
Assistência Técnica Samsung, Endereços, Telefones
Atualizar boleto Caixa Econômica, 2 via para pagamento




Receba notícias sobre Como fazer uma denúncia na Anatel no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




35 comentários

  1. Maria do Socorro Sousa says:

    Meu problema é com a oi velox que desde o ano a
    passado no mês de junho – mais ou menos – me ofereceu o serviço oi conta total, quando no pacote seria uma internet com velocidade de 02 (dois) megabyte e uma linha móvel e a fatura custaria R$-139,00 (cento trinta e nove reais). resultado esse tempo todo reclamando nada foi mudado, continuo com a velocidade 600 kb e so a fatura que custa o valor contratado. já liguei várias vezes e ele ficam falando que vão madar um técnico dentro de 24 ou 48 horas. Detalhe,tô sem internet desde janeiro/14.

  2. ADILZA M FERREIRA says:

    possuo duas linhas claro fixo e ha onze dias todas as linhas claro fixo de sao gonçalo estao sem sinal nenhum nao recebe e nao faz ligaçao nao tenho nem como ligar pra eles ja que nao liga nem pra*500 acho isso um descasso com o consumidor sem nem mesmo uma explicaçao nem previçao de conserto.

  3. ellen xavier says:

    sou cliente oi a dois anos e tenho um pacote fixo com velox uso o mesmo na minha empresa sou representante bancario e nao fico nem 15 dias sem ter um problema com o fixo e internet esta semana ja estou ha 48hs depois de restaurar a velox nao tenho telefone nao recebo nem ligo pago funcionarios que nao podem trabalhar por virtude disso minha empresa nao funciona tenho varios protocolos nao aguento mais e nao sei mais o que fazer.

  4. jose joaquim says:

    a radio nossa fm de conceiçao das alagoas esta operando fora frequençia atrapalhando outras ate tv e por ser comunitaria ela cobra serviços faz polica sempre e ilegal

Comente