Como superar a perda de um amor

É acabou, e agora o que fazer? Quem nunca se perguntou isso? Infelizmente, ou felizmente, amores e relacionamentos podem acabar, e por vezes nem somos nós que determinamos isso, simplesmente acontece, e nesses casos é sempre bom sabermos como superar a perda de um novo amor e abrirmos nosso coração para encontrar, no futuro, um novo amor, para preencher esta lacuna que ficou.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre estas desilusões amorosas e ajudar quem procura saber como superar a perda de um amor, com algumas dicas a dor que sentimos nos primeiros dias após o termino do relacionamento pode ser superada rapidamente.

Como superar a perda de um amor

Para ajudar quem quer saber como superar a perda de um amor, separamos algumas dicas, divididas que quando seguidas passo a passo podem ajudar e muito.

Como superar a perda de um amor

> Primeiro de tudo, mesmo que a culpa do fim do relacionamento seja sua, não se culpe, acredite que foi melhor assim e se convença disso, afinal, por mais errada que você esteja é possível que você tenha se arrependido.

> A não ser que a pessoa dê sinais que quer voltar, não procure-a forçando uma volta, pois você pode se machucar ainda mais.

> Tire um tempo para você, cuide de seu corpo e mente, pois assim você acaba se valorizando.

> Não procure superar a perda com um novo amor, a menos que esteja preparada para assumir um novo relacionamento.

> Lembre-se sempre, ninguém morreu por fim de relacionamento, portanto você não será a primeira pessoa.

> Encare os problemas de frente, sempre, se acredita que errou, se policie para não cometer o mesmo erro novamente.

> Procure amigos antigos e faça novos amigos, envolva-se em atividades com eles, como um passeio no parque, por exemplo, isso ajuda você a se distrair, e esquecer pelo menos momentaneamente o fim do relacionamento.

> Ocupe seu dia com atividades prazerosas, mesmo que seja uma dedicação maior ao trabalho, isso ajuda a esquecer o relacionamento passado.

> Evite ter contato com a pessoa, pois isso só pode piorar a situação, e se ele quiser te ver, certifique-se que isso irá mesmo valer a pena.

E você tem alguma dica para ajudar quem procura maneiras de superar a perda de um amor?

Ver comentários (3)

  • estou vivendo no momento uma separaçao om pouco difigil,em que eu que estou sendo penalizado.pelo fato que eu nao estou consequindo superalo,mais com força de deus eu creio que vou coserquir com muito esforço.issono momento esta sendo para mim uma questaode honrra pelo fato de esta tripudiando em sima de mim por que estou fra quejando diante dela e ela es ta aproveitando do meu momento de fraqueza isso nao esta sendo muito legal es ta mexendo com a minha altaestima.nao estou consequindo controla os meu impulsos acabo correndo atraz dela e ela começa a pisar em cima de mim e eu acabo ficando com raiva de mim.

  • Estou desesperada, meu marido me largou, e o pior que foi a culpa minha.
    é bem como se diz o ditado " a gente só da valor depois que perde" e hj eu vejo o quanto eu o amo e o quanto ele é importante pra mim. Não sei mais o que fazer.
    Estou tentando ser forte, mas ta dificil.
    Por isso que hj posso falar " não faça nada que vá se arrepender depois"