Consultar Saldo do FGTS na Caixa Econômica Federal


Consular o Saldo do FGTS através do site da Caixa Econômica é muito fácil, veja como realizar a consulta e entenda como funciona o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

O FGTS ou Fundo de Garantia por Tempo de Serviço foi criado na década de 60, e hoje iremos explicar como você deve proceder para consultar o saldo do FGTS diretamente no site da Caixa, mas antes vamos entender um pouco mais sobre este Fundo que é regulamentado pela lei nº 8036/90.

fgts saldo 300x225 Consultar Saldo do FGTS na Caixa Econômica Federal

Veja como consultar saldo FGTS diretamente no site da Caixa

O FGTS é constituído de recursos que são captados diretamente no setor privado, ou seja, empresas, sendo essa captação administrada pela Caixa Econômica, o objeto desta captação de recursos é amparar trabalhadores que por diferentes causas tem o encerramento da sua situação de emprego ou seja, encontram-se desempregados, dentre os motivos que levam ao desemprego constam as situações de catástrofes naturais e  doenças graves, além disso, o recurso poderá ser também destinado a investimentos em diferentes áreas como saneamento, infraestrutura e habitação.

Consultar Saldo do FGTS na Caixa

A consulta ao Saldo do FGTS na Caixa Econômica Federal é gratuita e qualquer trabalhador poderá faze-la através da informação de dados cadastrais, desta forma para consultar seu saldo você deverá informar o número do NIS (PIS/PASEP) e a senha Internet cadastrada juntamente com a Senha Cidadão.

Ao realizar a consulta do Saldo do FGTS você terá acesso a todas as informações que estão vinculadas ao número de seu PIS/PASEP, além de dados cadastrais como o Nome do Empregador, a data de admissão, a ultima atualização de saldo e o saldo em si, para começar a realizar a consulta primeiramente você deverá acessar o site abaixo.

Acessar Saldo FGTS

Uma vez neste novo site que se abriu você deverá informar o numero do NIS como dissemos, a senha Internet e o código de verificação que é uma segurança do sistema, tudo que você deve fazer é digitar as letras e números de acordo com a imagem que aparece ao lado, feito isso você deverá clicar em “Ok” para consultar saldo FGTS.

fgts tela consulta saldo Consultar Saldo do FGTS na Caixa Econômica Federal

Esta é a tela de consulta de Saldo FGTS, digite seus dados para ter acesso as informações

Além disso, no site você poderá ainda cadastrar sua senha, trocar a senha antiga ou recuperar a senha caso tenha esquecido a antiga, mas anote e guarde bem esta senha pois ela será utilizada sempre que sentir necessidade de consultar seu saldo do FGTS e ver os valores disponíveis.

E você conseguiu acessar o site e consultar o saldo do FGTS diretamente no site da Caixa Econômica? Em caso de dúvidas ou sugestões utilize nossos comentários abaixo e não deixe de compartilhar no Facebook e nas outras redes sociais.



Veja também:

Modelo de contrato de locação, aluguel
Itaucred Financiamento, Leasing, Boleto, Simulador
Cartão Submarino 2 via, Boleto e Fatura
Modelo de Recibo de pagamento para imprimir




Receba notícias sobre Consultar Saldo do FGTS na Caixa Econômica Federal no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




1 comentário

  1. josé agnaldo suza dos santos says:

    gostaria receber resultado de saldos do meu.fgts

Comente