Como criar um Blog de Humor de sucesso

Saiba como criar um Blog de Humor

Hoje em dia criar um blog não requer conhecimentos em programação, ou conhecimentos técnicos, afinal, diversas plataformas permitem que você faça em poucos passos um layout (tema), configure plug-ins e informações essenciais para que o site comece a ser divulgado, claro, que cada segmento (nicho) deve ser pensado antes e isso vale também para quem quer criar um blog de humor.

Saiba como criar um Blog de Humor
Saiba como criar um Blog de Humor

Não existe uma formula secreta para o sucesso quando se cria um blog de humor, o que vale é a criatividade do criador e de sua equipe de postagem, caso você tenha uma equipe, o importante nesta área é tentar abordar temas polêmicos e ser sempre criativo em suas criações, sim, é preciso criar para se ter sucesso nesta área.

Vemos hoje uma infinidade de sites e blogs de humor que vivem de postagens repetidas, praticamente copiando o que os grandes blogs ou páginas do Facebook postam, porém, essa não é uma formula indicada, já que com o tempo os seus leitores passam a perceber que seu conteúdo não é único e original.

No geral um blog de humor vive de fidelização de leitores, ou seja, a pessoa visita seu blog e volta frequentemente para acompanhar suas atualizações, por isso, manter uma constância de novas postagens é importante, e por ser um tema simples na hora da produção de conteúdo o blog de humor pode ser atualizado cerca de 4 ou 5 vezes por dia.

Onde criar um blog de Humor

A primeira pergunta a ser respondida é esta, e aqui a resposta varia de acordo com suas pretensões, ou seja, a escolha depende de alguns fatores, pois você poderá criar um blog de humor no Blogger, no WordPress.com, no Wix ou em outros serviços de hospedagem gratuitas, porém, se você quiser mostra profissionalismo e que não está ali apenas para brincar o indicado é que contrate uma hospedagem particular e trabalhe com uma plataforma de conteúdo como o WordPress Self-Host, que lhe permitirá maior liberdade e acesso a recursos exclusivos.

O Kibe Loco é um dos blogs de Humor mais antigos e visitados do Brasil
O Kibe Loco é um dos blogs de Humor mais antigos e visitados do Brasil

Para registrar um domínio pago, você pode deve escolher o nome, e a origem do domínio, para domínios brasileiros (com .br no final) você pode conferir nosso passo a passo para registrar domínio .com.br, domínios internacionais podem ser registrados em diversas empresas de registros de domínio.

Links patrocinados

Como criar conteúdo para blog de humor

Um blog de humor depende de textos bem produzidos ou imagens engraçadas e bem trabalhadas, no caso das imagens sabemos que nem sempre é possível produzir nossas próprias fotos, desta forma é importante possuir uma lista de fontes que poderão fornecer conteúdo para diversas postagens no seu blog.

O Bobagento mescla imagens, textos e integração com Twitter e Facebook
O Bobagento mescla imagens, textos e integração com Twitter e Facebook

Uma dica é buscar por estas fontes em sites internacionais, que não sejam tão conhecidos, o mercado russo e chinês é bastante indicado para encontrar sites que ofereçam conteúdo de qualidade, mas sempre lembrando que é indicado que você trabalhe a imagem que encontrou nestes sites e dê seu toque pessoal.

Onde divulgar um blog de Humor

Por não atrair tantas visitas vindas de buscadores como o Google (apesar de você poder trabalhar temas do momento para atrair visitas destes buscadores), o ideal é que você saiba onde publicar suas postagens para atrair visitantes que possam voltar sempre ao seu site, mantendo um numero constante de visitas.

O Ueba pode ajudar a aumentar suas visitas
O Ueba pode ajudar a aumentar suas visitas

Agregadores de conteúdo neste segmento são indicados, os mais conhecidos são o Ocioso e o Ueba, porém, você pode utilizar todos os disponíveis para ter ainda mais visitas, além disso, é importante que você tenha uma página no Facebook e trabalhe para que ela se torne conhecida e com muitas curtidas.

E você tem duvidas sobre como criar um blog de Humor? Compartilhe suas primeiras experiências abaixo e nos diga como está se saindo nesta área.

1 pensamento em “Como criar um Blog de Humor de sucesso”

  1. Olá,gostaria que vocês avaliem meu blog,não postei ainda estou iniciando,queria saber oque posso melhorar obrigado pela atenção 😀

Deixe uma resposta