Criar Sites Grátis, Guia Completo

Com este artigo estamos dando inicio a categoria Blogs e Sites aqui no Notícias e Moda, nosso objetivo com essa categoria é explicarmos, detalharmos e darmos opiniões sobre ferramentas e outros assuntos que devem ser levados em consideração quando vamos montar um site ou blog, e para iniciar nada como explicarmos um pouco mais e ensinarmos você a criar sites grátis.

Criar Sites Grátis, Guia Completo
Criar Sites Grátis, Guia Completo

Claro, que ao falarmos em guia completo podemos estar exagerando um pouco, afinal, na criação de sites nenhum guia é completo e definitivo, visto que a Internet evolui a cada dia e periodicamente novas ferramentas são lançadas, porém, vamos tentar elaborar um artigo de forma que você entenda e possa colocar tudo visto aqui em execução.

Construtores de criar sites grátis

Hoje em dia diversas ferramentas e sites oferecem construtores para que qualquer usuário possa facilmente criar sites grátis, nestes construtores de sites o usuário terá um painel de controle básico online, onde será possivel administrar o site e editar diversos parâmetros da estrutura deste, listaremos aqui alguns destes construtores, e cabe a você testar qual se adapta as suas exigências.

Google Sites – Este é um editor simples de sites oferecidos pela gigante Google, sem duvida uma ferramenta de fácil manipulação, porém, peca pela simplicidade.

Wix – Este construtor de sites grátis é um dos mais completos na atualidade, permite desenvolver em pouco passos sites em Flash ou HTML5.

Weebly – Ideal para iniciantes e usuários avançados, permite a rápida criação de sites grátis com aparência profissional.

Webnode – Não tem como montar um listagem e deixar o Webnode de fora, afinal, este é um dos editores mais fáceis de usar e permite uma maior flexibilidade por parte do usuário.

Como o tema de hoje é criar sites grátis, não irei me aprofundar nos gerenciadores de conteúdo, os CMSs, como o Joomla, o WordPress e outros menos utilizados, porém, abordaremos estes nos próximos dias.

Deixe uma resposta