Descubra como usar o vinagre de maça para selar e dar muito brilho ao cabelo

Existem diversos produtos no mercado que prometem deixar seus cabelos mais sedosos, mais bonitos, macios e menos quebradiços, porém, sabemos muito bem que bem sempre sobre aquele dinheiro para investir nos melhores produtos, por isso mesmo, escolher algumas técnicas caseiras podem fazer toda a diferença.

O vinagre de maça é uma ótima opção para dar muito brilho e selar os fios, ou seja, com um pequeno investimento, você vai conseguir obter os melhores resultados para os seus fios.

Utilizado em todo o mundo, o vinagre de maça é o segredo do cabelo das mulheres mais famosas, que afirmam que depois que passaram a utilizar o mesmo, seus cabelos mudaram totalmente.

Vinagre para selar os cabelos

Antes de falar como é feito esse procedimento, devemos falar que ao selar os seus fios, você protege eles, evita que as impurezas penetrem, faz com que as pontas duplas não apareçam e ainda por cima, reforça ele, fazendo com que os mesmos não se quebrem com facilidade.

Porém, quem acha que a selagem tem que ser feita com os melhores produtos, gastando muito dinheiro, está enganado. É possível fazer uma ótima selagem dos fios utilizando apenas vinagre de maça.

Para selar os fios, lave seu cabelo normalmente com o xampu de sua preferencia, e na hora de utilizar o condicionador, misture uma colher de sopa de vinagre de maça. Massageie muito bem os cabelos, deixando o produto agir por pelo menos 3 minutos.

Enxague seu cabelo na sequencia. Esse procedimento pode ser feito uma vez por semana.

Ao fazer esse procedimento, as cutículas dos fios serão fechadas, mantendo assim o cabelo mais brilhoso, mais bonito, muito mais macio e com menos volume.

Vinagre para dar brilho aos cabelos

Pode ate mesmo parecer estranho utilizar o vinagre nos cabelos, mas, sem duvida nenhuma é um tratamento caseiro que vale muito a pena.

Por ser muito ácido, o vinagre em contato com os fios acaba melhorando o seu pH e automaticamente, oferecendo muito mais brilho para os fios.

Para fazer é bem simples, misture a mesma proporção de água e de vinagre de maça e aplique nos fios limpos. Massageie o couro cabeludo e toda a extensão dos fios. Na sequencia, enxague e utilize seu xampu normalmente.

Benefícios do vinagre para os cabelos

Além disso, é possível listar diversos outros tipos de benefícios do vinagre para os cabelos, como por exemplo:

• Mantém o couro cabeludo saudável;
• Retira resíduos de outros produtos dos fios;
• Diminui o frizz;
• Melhora a aparência de cabelos secos e ressecados;
• Reduz e muito as pontas duplas;
• Excelente tratamento para caspas e seborreia;
• Melhora o brilho dos fios;
• Equilibra o PH dos cabelos.

O grande diferencial do vinagre é que ele pode sim ser utilizado em todos os tipos de cabelo, sem restrições, ate mesmo nos cabelos com químicas.

Lembre-se sempre de fazer um teste me mexa antes de aplicar qualquer produto nos seus cabelos, evitando assim qualquer tipo de problema futuro.

Divida essas dicas com suas amigas e aproveite para ficar ainda mais bonito e com cabelos muito mais saudáveis.

Deixe uma resposta