Detran PR, IPVA, Pontos, Multas, Consultas

Devido a enormidade do território brasileiro se faz necessário que a responsabilidade por fazer valer os códigos e leis de transito sejam repassadas aos estados, sendo assim, cada estado possui seu próprio órgão de fiscalização, no caso do estado do Paraná isso se dá através do Detran PR.

Detran PR, IPVA, Pontos, Multas, Consultas
Detran PR, IPVA, Pontos, Multas, Consultas

Sendo assim, o Detran PR é o responsável por fazer valer as leis de transito, emitir e cobrar multas, distribuir pontos na carteira, emitir carteiras de habilitação (CNH), entre outros serviços relacionados a legislação de transito no Brasil.

Detran PR www.detran.pr.gov.br

São diversos serviços prestados pelo Detran PR, e para dar mais dinamismo e agilidade a consultas e solicitações o órgão conta com um site completo cheio de informações onde os condutores, aspirantes a condutores e proprietários de veículos podem realizar consultas, solicitar serviços e busca informações sobre veículos.

No site do Detran PR é possivel que o interessado faça consulta de multas, pontos na CNH, e tenha acesso a importantes informações sobre licenciamento e IPVA.

Para aqueles que desejam tirar sua primeira habilitação o Detran PR conta com diversos simulados que auxiliam na hora da realização da prova teórica, de forma que o candidato pode estar preparado para realização da mesma.

Como dito acima o órgão conta com diversas informações sobre o IPVA Detran PR, orientando e auxiliando os proprietários de veículos a ficarem em dia com suas obrigações.

Para maiores informações sobre os serviços prestados pelo Detran PR não deixe de acessar o site do órgão e tire todas as suas duvidas sobre as leis de transito e a legislação vigente no estado do Paraná.

Detran PRwww.detran.pr.gov.br

11 comentários em “Detran PR, IPVA, Pontos, Multas, Consultas

  • 06/06/2012 em 9:12 am
    Permalink

    Gostaria de saber da possibilidade de recebr o formulário para converter a multa do Detran em advertência

  • 29/08/2012 em 12:31 pm
    Permalink

    ola Flavio, existe formulários pra converter multas do Detran em advertência?se existir q ótimo! eu também gostaria de saber onde encontrar? o q eu sei Flavio, q tem uma resolução do CONTRAN,ou seja, uma lei… cujo o numero eu ñ sei, mas alei diz q é possível, transformar multas medias e leves em apenas advertência, é uma pena q ñ sei o numero da lei, mas existe sim! se por acaso vc descobrir o numero da lei e o formulário, poste na internet por favor. ok, um abraço.

  • 24/11/2012 em 3:10 pm
    Permalink

    Tio Flavinho, o artigo 267 do CTB, preve que poderá ser revertida em advertência, se foi cometida somente infração de natureza leve ou média no prazo de 06 meses, se não reincidente.

    Milton Jr. – Campo Largo – PR

  • 19/01/2013 em 8:36 am
    Permalink

    Gostaria de saber como proceder em caso de roubo do carro, para ser ressarcida do IPVA e DPVAT.
    O meu carro foi roubado no ano passado.
    Att: Lourdes

  • 09/04/2013 em 12:11 pm
    Permalink

    Gostaria de como proceder no caso de um carro financiado pelo banco Fiat, que meu ex genro vendeu, e que ta no nome da minha filha. A pessoa que comprou ta fazendo multas adoidado e tbem deixou de pagar ipva, licenciamentos e multas…o que pode ser feito para reaver esse carro para poder devolve-lo, já que a pessoa ta sujando o nome da minha filha. Ela terá que pagar esse débitos para devolver? até as prestaço~es do carro ta sendo paga bem atrasadas; como deve ser o procedimento? se puder tirar minhas dúvidas agradeço!!!

  • 02/05/2013 em 9:47 am
    Permalink

    Bom dia o meu esposo transferiu o carro que compramos esse ano p/ o nome dele é Dirceu Lopes de Paiva, mas no documento puseram Dirceu Lopes Paiva e eu não recebi o ipva para fazer o pagamento entrei no sait e visualizei mas notei que não tem o endereço de entrega no recibo talvez seja por isso que eu não recebi em minha casa ,o endereço é av: das rosas 321. panorama II .o carro fiat uno branco 4 portas ano 99/2000.obrigada aguardo resposta.

  • 20/06/2013 em 4:05 pm
    Permalink

    Gostaria de saber quais os procedimentos quando se tem a habilitação cassada.

  • 09/09/2013 em 1:43 pm
    Permalink

    meu marido perdeu a carteira com todos os documentos gostaria de saber oque devo fazer pois o documento do meu carro tava junto e o boletim de ocorrência ele teve que entregar no detran pq ele perdeu tbm a carteira de motorista como eu faço pra pode estar utilizando o carro sem problemas com os guardas ???

  • 22/09/2013 em 1:32 pm
    Permalink

    O Novo data center da CELEPAR (pelo menos neste instante) não fornece link para o recolhimento do IPVA.

  • 06/01/2014 em 9:23 am
    Permalink

    perdi minha carteira cnh por pontos e perdi ela na rua ela e de sao paulo quero saber se posso tirar segunda via aqui no parana sem precisar de a sao paulo porque estou morando aqui

Deixe uma resposta