Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas

Acnes e Espinhas

Um pesadelo de muitas pessoas, independente da idade, sem dúvida nenhuma, são as terríveis espinhas e acnes, que acabam deixando o visual feio, estranho e ate mesmo, causando muitos incômodos para todas as pessoas.

O aparecimento dessas acnes geralmente acontece durante a puberdade, e com o passar do tempo vai diminuindo, mas nem sempre isso acontece. Muitas pessoas sofrem muito com o aparecimento das acnes, e as mesmas, nem sempre desaparecem com tanta facilidade assim.

Mitos e Curiosidades sobre a Acne, Espinha

Muito se ouve falar das espinhas e das acnes, a mais comum delas é que, o chocolate faz com que apareçam novas espinhas no rosto e no corpo, porem isso não é verdade. Os chocolates, os amendoins provocam um excesso de oleosidade na pele, podendo assim causar as espinhas.

Links patrocinados

Por isso mesmo, uma ótima alimentação é fundamental para qualquer pessoa, isso vai ajudar a deixar a pele mais bonita, e vai evitar o aparecimento das temidas espinhas.
Muitas pessoas também acham que, a ma higienização da pele pode causar espinhas, mas também não é verdade, pois as espinhas não são de fora para dentro e sim, de dentro para fora.

Como tratar, eliminar, acabar com as espinhas ou acne?

O melhor caminho para deixar a pele mais bonita, com uma ótima aparência e sem as temidas espinhas, é procurar um médico dermatologista. Esse médico vai realizar exames, verificar quais são as causas do aparecimento dessas espinhas, e a partir desses exames, ele vai indicar os melhores medicamentos.

Uma dica muito importante, é jamais apartes ou espremer nenhuma espinha, isso vai deixar a parte ainda mais inflamada, mais vermelha e muito mais chamativa.

Limpe a pele pelo menos duas vezes por dia, isso vai deixar a pele respirar, e se tiver alguma acne, vai manter a área mais limpa, fazendo com que essas acnes diminuam.

De qualquer forma, procure um médico para verificar o melhor tratamento, os melhores remédios e tudo mais, tudo para que a pele fique ainda mais bonita e sem nenhuma marca incomoda da acne.

2 pensamentos em “Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas”

  1. Olá!
    Pesquiso sobre acnes e tratamentos dermatológicos há anos e sei como é difícil para muitas pessoas a convivência com cravos e espinhas, principalmente na adolescência.
    Quero deixar aqui os meus parabéns pelo artigo, pois sem dúvida alguma ele contribuirá de forma significativa com muitas pessoas que têm esse problema.
    Um grande abraço.

Deixe uma resposta