Dicas para economizar e sair do Buraco

Dicas para economizar dinheiro e sair do buraco

Sair do buraco e economizar dinheiro pode ser um tanto quanto trabalhoso, mas em muitos casos pode ser a única saída para um futuro confortável, além disso, quando temos dividas e não temos nenhum controle a tendência é que estas dividas só aumentem e a situação fique cada vez pior.

Dicas para economizar dinheiro e sair do buraco
Dicas para economizar dinheiro e sair do buraco

Hoje separamos aqui algumas dicas para economizar dinheiro e sair do buraco, para quem não está endividado estas dicas podem ajudar você a conquistar tudo aquilo que sempre sonhou, confira.

Dicas para economizar e sair do buraco

Vamos colocar aqui sete dicas básicas que podem ajudar e muito, acompanhe e economize o máximo possível.

Links patrocinados

> Procure evitar comer fora de casa, isso mesmo, planeje-se e controle seu orçamento estipule quantas vezes você pode comer fora por mês sem se apertar, pois grandes partes dos gastos podem ser resultantes destes hábitos.

> Evite comprar o que é desnecessário e sempre que possivel procure comprar objetos usados, existem muitas lojas de semi-novos por ai, que contam com produtos que podem ser ideais para você e a preços bem mais baixos.

> Na compra de mês procure comprar produtos de higiene, limpeza e até alimentos em fardos, isso porque a tendência é que o valor a granel seja bem menor, mas fique atento aos prazos de validade.

> Liste todas as suas despesas, sempre colocando tudo na ponta do lápis, assim você verá onde está gastando mais e como pode cortar estes gastos.

> Procure comprar sempre a vista, pois desta forma você evita os juros e pode contar com descontos exclusivos.

> Evite comprar por impulso, mesmo que o produto esteja em oferta, só compre o que você realmente necessita.

> Defina o valor que você pode gastar por mês, e este valor não deve ultrapassar 90% dos ganhos, pois o restante pode servir como uma reserva em caso de imprevistos.

E você? Quais suas dicas para economizar dinheiro?

15 pensamentos em “Dicas para economizar e sair do Buraco”

  1. eu nao tenho dividas, mas emprestei meu nome, avalizando uma casa de aluguel, e isso ja faz 4 anos e eu nao tenho como pagar , oque devo fazer , tem masi , e ja esta na justiça e esta demorando muito para resolver , o quie devo fazer ?

  2. Gostei muito das dicas, devo mais de dois mil reais em três cartões de credito,pago aluguel entre outras despesas de casa,trabalho mais não ganho salário pouco mais de trezentos.
    o que devo fazer para sair desse buraco?

  3. OLA BOA TARDE MEU NOME E MARCIA NO MOMENTO ESTOU DESENPREGADA DEVENDO NO CARTAO DE CREDITO E COM MUITAS OUTRAS DIVIDAS NAO SEI COMO PAGAR PORFAVOR MIN DER ALGUMAS DICAS PARA GANHAR ALGUN DINHEIRO PARA PAGAR ESSAS.DIVIDAS QUE ESTAO MI TIRANDO O SONO.MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE VOCES TODOS.TODOS DA EQUIPE SAIDOBURACO.

  4. consigo trabalho…
    só meu marido trabalha devemos mais de dez mil reais e so faturamos mensalmente cerca de mil e quinetos reais …o que devenos fazer para sair do vermelho??? e conseguir quitar nossas dividas????

Deixe uma resposta