Dicas para escrever uma monografia

Dicas para escrever uma monografia – Monografia, segundo a origem da termo (mono significa um e também ortografia significa escrita), é um trabalho escrito (uma dissertação) com foco em um único tema. Usualmente, também é escrito por uma superior população e também possui suporte majoritariamente proveniente de revisão bibliográfica, sendo requerida na maior parte dos cursos de graduação como Trabalho de Desenlace de Curso ( estudo final de curso ).

Confira agora passo a passo de como fazer uma monografia com os termos da ABNT.

Dicas para escrever uma monografia

Trata-se de uma dissertação de médio porte, usualmente menor do que dissertações de Mestrado. Por ter foco num único tema e também ser baseada em revisão de bibliografia acadêmica, a monografia possui como função abordar um tema à exaustão, oferecendo uma sustentação completa sobre o matéria.

Uma monografia, em termos gerais, deve apresentar uma introdução, o desenvolvimento da idéia e também uma desenlace. Causa um totalidade de 80 páginas, o ideal seriam 10 ou 15 páginas para a introdução e também mas 15 ou 20 páginas para a desfecho, partindo a mesma proporção conforme varia a quantidade de páginas do escrito final. Não há, todavia, uma norma de tamanho, a partir do instante em que artigo cumpra as suas funções, brevemente definidas seguinte.

Na introdução, deve ser apresentado o tema da busca de modo clara, e também deve ser detalhado todo capítulo do desenvolvimento, de forma a fornecer um quadro por norma geral sobre o tema da monografia.

No desenvolvimento, como o nome já oi, o tema será desenvolvido por meio da revisão da bibliografia pertinente. O ideal é dividir o desenvolvimento em episódios, que podem sustar diferentes perspectivas sobre o mesmo ponto ou abordagens de diferentes autores; o essencial é estabelecer um fio condutor que dê congruência ao trabalho e também o torne o mas didático e também elucidativo provável. Já na desfecho, há espaço para o responsável assuma uma posição sobre o tema abordado, uma vez que durante o desenvolvimento espera-se uma abordagem justo sobre o objeto, como requer o cosmos acadêmico.

O desfecho admite também apresentação de aplicações da busca realizada e também, no caso de estudos de caso ou análises de teor, eg, deve moderar o resultado prático da busca.

Com essas Dicas para escrever uma monografia espero que você consiga desenvolver com muito mais facilidade.

Escrever uma monografia

Ao final do trabalho, é bastante essencial que haja a listagem das referências bibliográficas. Quanto às paquete de formatação e também citações, uma monografia deve acolitar as normas estabelecidas pela ABNT, a Associação Brasileira de Normas Técnicas. Ou por outra, espera-se que toda monografia apresente no mínimo 2 resumos, inseridos antes que da introdução, um em luso e também outro traduzido para o inglês.