Dicas para salvar o planeta, como viver de forma responsável

Hoje em dia é crescente a preocupação da população em deixar para as futuras gerações um planeta saudável, afinal, os recursos naturais como a água doce estão se esgotando e cabe a cada um de nós viver de forma responsável, por isso preparamos dicas para salvar o planeta, onde cada um deve fazer sua parte.

Faça sua parte e contribua para salvar o planeta
Faça sua parte e contribua para salvar o planeta

Por muitos anos o mundo em geral não se preocupou com o esgotamento de recursos naturais, um bom exemplo é a exploração de petróleo na Arábia Saudita, onde hoje vivemos o pico da extração onde são retirados anualmente cerca de 30 bilhões de barris de ouro negro, porém, a partir de 2015 o mundo verá o declínio neste recurso e a estimativa é que em 2100 a extração tenha diminuído chegando a quase zero, este foi apenas um exemplo, onde vemos que temos que ter um consumo responsável para que as próximas gerações possam usufruir de recursos naturais, vamos fazer nossa parte para salvar o planeta?

Dicas para Salvar o Planeta

Veja cada uma das dicas para salvar o planeta que deixamos e veja que não é difícil que façamos nossa parte, consumido com responsabilidade e vivendo com responsabilidade, de outra forma o futuro de nossos filhos e netos poderá estar comprometido.

Economia de água

Economizar água para salvar o planeta é uma ideia clichê porém que faz muito sentido e é de suma importância, por isso, evite deixar torneiras abertas e não deixe sua casa com vazamentos.

Produtos Biodegradáveis

Os produtos biodegradáveis dissolvem na água e ajudam a salvar o planeta, por isso dê preferencia a este tipo de produto.

Alimentos orgânicos

Cada um faz sua parte, vivendo de uma forma responsável você pode salvar o planeta
Cada um faz sua parte, vivendo de uma forma responsável você pode salvar o planeta

Esta dica não é apenas para salvar o planeta já que o consumo de alimentos orgânicos ajuda também a salvar sua vida, pois fazem bem para a saúde por não utilizar agrotóxicos e adubos químicos.

Links patrocinados

Diminuição no consumo de carne

Não estamos pregando o vegetarianismo, e nem temos o objetivo de falar sobre a crueldade praticada contra animais no abate, vamos apenas dizer que a produção de carne, principalmente a bovina demanda um grande consumo de água e grandes áreas que outrora foram florestas hoje são pastos.

Diga não aos animais silvestres

Criar um animal silvestre é acima de tudo crime, além disso, contribui para a extinção de diversas espécies.

Plantar uma arvore é uma atividade que ajuda o planeta e ainda aproxima toda a família
Plantar uma arvore é uma atividade que ajuda o planeta e ainda aproxima toda a família

Plante uma arvore

Cultivar área verde e plantar uma arvore é uma atividade para a vida toda, uma boa alternativa é incentivar crianças a plantarem arvores e acompanharem seu crescimento ao longo da vida.

Coleta seletiva

A coleta seletiva de lixo ajuda a salvar o planeta, pois com a separação diversos itens serão utilizados para reciclagem.

Use carro com consciência

Poderíamos dizer para que você evitar o uso de carros e dar preferencia ao transporte publico, mas sabemos que em muitas cidades brasileiros isso é inviável, e nestes casos opte por sistema de caronas e na hora de comprar um veiculo dê preferencia aos modelos com eficiência de consumo e controle na emissão de gases, além disso, procure pelos modelos flex que utilizam etanol, e futuramente opte pelos modelos híbridos que funcionam também a eletricidade.

E você está fazendo sua parte? Tem uma vida responsável? Compartilhe suas dicas para salvar o planeta, faça sua parte e dê as futuras gerações um mundo melhor.

Deixe uma resposta