Dieta Dukan, cardápio, programa, 15kg em 15 dias

Veja o Cardápio da Dieta Dukan

Se você já está cansada de procurar uma dieta que permita que você emagreça rápido sem ter que passar forme a Dieta Dukan pode ser ideal para você, afinal, existem relatos de pessoas que emagreceram até 3 kg com apenas seis dias de dieta, porém, é preciso seguir a risca todas as etapas da dieta que consiste no consumo de proteínas magras.

Veja o Cardápio da Dieta Dukan
Veja o Cardápio da Dieta Dukan

De acordo com seu criador o objetivo da dieta é que o metabolismo seja surpreendido devido ao consumo das proteínas magras e passe a acelerar a queima de calorias, isso até a segunda fase do programa de emagrecimento da Dieta Dukan, sendo que nesta segunda fase é possível perder cerca de 2 quilos, a queima é mais lenta, pois é aqui que você passa a consumir mais legumes e saladas.

Dieta Dukan: A dieta das celebridades

Para quem não sabe foi através da Dieta Dukan que a princesa Kate Meddleton deu aquela secada no corpo, e outras celebridades e estrelas também passaram por essa dieta, como a cantora e estrela pop Jennifer Lopez que revelou seguir a dieta para mudar completamente seu corpo.

O criador desta dieta é o médico Pierre Dukan, que lançou no ultimo ano o livro “Eu não Consigo Emagrecer” que tem mais de 30 milhões de leitores em todo o mundo, além disso, o médico também trouxe ao Brasil, o sistema de emagrecimento online, que pode ser acessado no site www.dietadukan.com.br.

A Princesa Kate é adepta declarada da Dieta Dukan
A Princesa Kate é adepta declarada da Dieta Dukan

Dieta Dukan Cardápio e suas Fases

A dieta Dukan é dividida em quatro fases, sendo que é obrigatório que você pratique exercícios físicos durante a dieta, pois ela pode trazer os resultados esperados, por isso é recomendável que você caminhe por 25 minutos seis vezes por semana, sendo que em caso de consumo de álcool é recomendável que a caminhada seja estendida por 40 minutos.

Fase 1 Dieta Dukan: O Ataque!

Esta é a fase mais complicada e difícil desta dieta, pois ela tende a ser mais intensa, porém, em contrapartida ela é mais curta, sendo que você pode perder nela até 3 quilos no período de seis dias. O ataque da Dieta Dukan consiste em um cardápio montado apenas com proteínas magras, desta forma o organismo pode responder melhor a dieta, para facilitar deixamos o cardápio feito pelo próprio Dr. Dukan.

Café da Manhã

Opção 1 – 1 pote de iogurte natural com 0% de gordura, uma xicara de chá verde com canela e gengibre.

Opção 2 – 2 fatias de queijo branco com 0% de gordura, um omelete de duas claras e uma gema, uma xicara de café com leite desnatado.

Opção 3 – 3 fatias de presunto magro, uma taça de gelatina diet, uma xicara de leite desnatado batido com uma colher de farelo de aveia.

Lanche da manhã

Opção 1 – 2 fatias de queijo branco 0% de gordura

Opção 2 – 3 fatias de peito de peru light

Opção 3 – 2 enroladinhos (2 fatias de presunto magro enroladas em 2 colheres de queijo cottage com 0% de gordura)

Almoço

Opção 1 – Suflê de frango e três fatias de queijo branco com 0% de gordura

Opção 2 – 1 filé de carne (150g) dando preferencia para picanha sem gordura ou contrafilé grelhado e um omelete de uma gema e duas claras.

Opção 3 – 2 postas de peixe (240g) dando preferencia para namorado ou badejo assado com ervas, 2 colheres de lula cozida e temperada com vinagrete (vinagre e sal)

Lanche da Tarde

Opção 1 – 1 fatia de queijo branco com 0% de gordura, duas fatias de presunto magro, uma xicara de café preto com adoçante.

Opção 2 – 2 colheres de sopa de pasta de queijo cottage com 0% de gordura, duas fatias de peito de peru light, uma xicara de chá mate batido com leite desnatado.

Opção 3 – 1 pode de iogurte natural com 0% de gordura e uma taça de gelatina diet

Jantar

Opção 1 – 3 espetos de peru em cubo grelhados com molho de iogurte e 6 cubos médios de tofu ou ricota.

Opção 2 – 1 medalhão de alcatra (150g) grelhado e duas fatias de queijo branco com 0% de gordura

Opção 3 – 3 postas médias de peixe (namorado ou badejo) grelhados ou assados e quatro kanis kama.

Ceia

Opção 1 – 2 ovos de codorna cozidos

Opção 2 – 1 copo de leite desnatado batido com uma colher de farelo de aveia

Opção 3 – 1 queijo fundido (polenguinho light)

Fase 2 Dieta Dukan: O Cruzeiro

Nesta etapa da dieta você irá acrescentar legumes e verduras a sua dieta, com exceção de batata qualquer legume e verdura poderá estar no prato, porém, esta fase deve ser alternada com a fase 1, ou seja, um dia o cardápio da fase 1 no outro da fase 2, nesta etapa dá para perder até 2 kg, em nove dias, caso queira perder um pouco mais utilize este cardápio por mais alguns dias.

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Café da Manhã

Opção 1 – Ovo mexido de uma gema e duas claras com ricota, presunto magro e tomate, um copo de suco de cenoura batido com salsão, agua e duas colheres de sopa de farelo de aveia.

Opção 2 – 1 pote de iogurte light com fruta, um ovo cozido, uma xicara de café preto sem açúcar.

Opção 3 – 1 pote de leite fermentado zero, duas fatias de peito de peru light, uma fatia de queijo branco com 0% de gordura, uma xicara de leite desnatado com uma colher de chá de cacau em pó sem açúcar

Lanche da Manhã

Opção 1 – 5 minicenouras

Opção 2 – 2 fatias de rosbife

Opção 3 – 4 tomates cereja e duas fatias de queijo branco com 0% de gordura

Almoço

Opção 1 – 1 prato raso de salada de rúcula e tomate temperados com sal e vinagre, três colheres de sopa de carne moída cozida com cenoura e vagem.

Opção 2 – 1 prato rado de salada de alface e cogumelos temperados com vinagre e sal, duas colheres de sardinhas frescas assadas, três colheres de espinafre refogado com alho.

Opção 3 – 1 prato raso de salada de agrião e abobrinha ralada, três espetinhos de frango, primentão e cebola grelhados, três colheres de sopa de couve-flor e vagem cozidos no vapor.

Lanche da Tarde

Opção 1 – 1 Queijo fundido (polenguinho light), um pote de iogurte natural com 0% de gordura e três palitos de salsão.

Opção 2 – 1 copo de suco desintoxicante, meia lata de atum light com duas colheres de queijo cottage com 0% de gordura.

Opção 3 – 3 fatias médias de tofu ou ricota grelhadas com salsinha e 4 kanis kama.

Jantar

Opção 1 – 1 prato raso de broto de feijão com vinagrete, duas fatias de peito de peru assado com hortelã e três colheres de berinjela refogada com cebola.

Opção 2 – 1 prato raso de salada de escarola, pepino e talos de erva-doce temperadas com sal e vinagre e um prato de shirataki de konhaku (macarrão japonês) com molho bolonhesa.

Opção 3 – 1 prato raso de salada de chuchu cozido e palmito temperados com vinagre e sal e um filé de pescada assada com alecrim.

Ceia

Opção 1 – 1 taça de gelatina diet

Opção 2 – 1 pote de iogurte natural com 0% de gordura com duas colheres de sopa de farelo de aveia

Opção 3 – 2 fatias de presunto de frango ou presunto magro

Fase 3 dieta Dukan: A consolidação

Nesta etapa você deverá mostrar ao corpo que ele deve queimar mais categorias siga a dieta e acompanhe os resultados se preparando já para a ultima etapa da dieta Dukan.

Café da manhã

Opção 1 – 1 copo de leite desnatado com café, uma fatia de pão integral com uma colher de requeijão light e uma maçã.

Opção 2 – 1 copo de mingau, três enroladinhos de frios

Opção 3 – 1 copo de leite desnatado com uma colher de chá de cacau em pó sem açúcar, um pode de iogurte natural 0% de gordura e 3 fatias de presunto magro.

Lanche da manhã

Opção 1 – 1 xicara de café preto

Opção 2 – 1 colher de sopa de goji berries

Opção 3 – 3 ovos de codorna

Almoço

Opção 1 – 1 prato raso de salada de camarão com kani, dois tomates recheados com atum e cobertos com parmesão light e três colheres de abobrinha refogada

Opção 2 – 1 prato raso de salada de endívia e beterraba, duas fatias médias de lombo de porco assado com limão e três colheres de sopa de couve refogada com alho.

Opção 3 – 1 prato raso de salada de acelga com tomate, três pedaços médios de peito de frango com leite de coco light e tofu e duas colheres de couve flor no vapor.

Lanche da tarde

Opção 1 – 4 palitos de kani

Opção 2 – 1 fatia de pão integral com uma colher de sopa de pasta de cottage

Opção 3 – 1 xicara de chá mate gelado com limão.

Jantar

Opção 1 – 1 prato raso de salada de alface, couve de Bruxelas e palmito, um pedaço médio de lasanha de berinjela com tofu e 150g de batata cozida com casca

Opção 2 – 1 prato raso de salada de rúcula com aspargos, 200g de arroz integral a grega e um filé de frango com mostarda

Opção 3 – 200g de salada de grão de bico com vinagrete, um prato rado de shirataki de konhaku com uma colher de chá de shoyu e um filé de merluza assado.

Ceia

Opção 1 – 1 copo de suco de abacaxi com hortelã, uma xicara de chá de gengibre e uma unidade de queijo fundido light (polenguinho)

Opção 2 – 3 fatias de presunto de frango, um copo de mingau e dois ovos de codorna

Opção 3 – 1 pote de iogurte de frutas com 0% de gordura, duas fatias de queijo frescal com 0% de gordura e uma unidade de leite fermentado zero.

Fase 4 Dieta Dukan: A estabilização

Nesta fase da Dieta Dukan nada é proibido, sua alimentação pode voltar ao normal, mas claro que você deverá ter controle sob o que come, além disso, uma vez por semana você deverá repetir o cardápio da fase 1, desta forma você não irá engordar assim que acabar a dieta.

E você já segue o cardápio da Dieta Dukan? Conseguiu se adaptar a ela? Nos conte suas experiências e como foi para você fazer essa dieta.

1 pensamento em “Dieta Dukan, cardápio, programa, 15kg em 15 dias”

  1. quero eliminar 20 quilos mas preciso de um cardapio de uma pessoa de baixa renda, estou aguardando grata lorena alves

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