Dieta Dukan, cardápio, programa, 15kg em 15 dias

Se você já está cansada de procurar uma dieta que permita que você emagreça rápido sem ter que passar forme a Dieta Dukan pode ser ideal para você, afinal, existem relatos de pessoas que emagreceram até 3 kg com apenas seis dias de dieta, porém, é preciso seguir a risca todas as etapas da dieta que consiste no consumo de proteínas magras.

Veja o Cardápio da Dieta Dukan
Veja o Cardápio da Dieta Dukan

De acordo com seu criador o objetivo da dieta é que o metabolismo seja surpreendido devido ao consumo das proteínas magras e passe a acelerar a queima de calorias, isso até a segunda fase do programa de emagrecimento da Dieta Dukan, sendo que nesta segunda fase é possível perder cerca de 2 quilos, a queima é mais lenta, pois é aqui que você passa a consumir mais legumes e saladas.

Dieta Dukan: A dieta das celebridades

Para quem não sabe foi através da Dieta Dukan que a princesa Kate Meddleton deu aquela secada no corpo, e outras celebridades e estrelas também passaram por essa dieta, como a cantora e estrela pop Jennifer Lopez que revelou seguir a dieta para mudar completamente seu corpo.

O criador desta dieta é o médico Pierre Dukan, que lançou no ultimo ano o livro “Eu não Consigo Emagrecer” que tem mais de 30 milhões de leitores em todo o mundo, além disso, o médico também trouxe ao Brasil, o sistema de emagrecimento online, que pode ser acessado no site www.dietadukan.com.br.

A Princesa Kate é adepta declarada da Dieta Dukan
A Princesa Kate é adepta declarada da Dieta Dukan

Dieta Dukan Cardápio e suas Fases

A dieta Dukan é dividida em quatro fases, sendo que é obrigatório que você pratique exercícios físicos durante a dieta, pois ela pode trazer os resultados esperados, por isso é recomendável que você caminhe por 25 minutos seis vezes por semana, sendo que em caso de consumo de álcool é recomendável que a caminhada seja estendida por 40 minutos.

Fase 1 Dieta Dukan: O Ataque!

Esta é a fase mais complicada e difícil desta dieta, pois ela tende a ser mais intensa, porém, em contrapartida ela é mais curta, sendo que você pode perder nela até 3 quilos no período de seis dias. O ataque da Dieta Dukan consiste em um cardápio montado apenas com proteínas magras, desta forma o organismo pode responder melhor a dieta, para facilitar deixamos o cardápio feito pelo próprio Dr. Dukan.

Café da Manhã

Opção 1 – 1 pote de iogurte natural com 0% de gordura, uma xicara de chá verde com canela e gengibre.

Opção 2 – 2 fatias de queijo branco com 0% de gordura, um omelete de duas claras e uma gema, uma xicara de café com leite desnatado.

Opção 3 – 3 fatias de presunto magro, uma taça de gelatina diet, uma xicara de leite desnatado batido com uma colher de farelo de aveia.

Lanche da manhã

Opção 1 – 2 fatias de queijo branco 0% de gordura

Opção 2 – 3 fatias de peito de peru light

Opção 3 – 2 enroladinhos (2 fatias de presunto magro enroladas em 2 colheres de queijo cottage com 0% de gordura)

Almoço

Opção 1 – Suflê de frango e três fatias de queijo branco com 0% de gordura

Opção 2 – 1 filé de carne (150g) dando preferencia para picanha sem gordura ou contrafilé grelhado e um omelete de uma gema e duas claras.

Opção 3 – 2 postas de peixe (240g) dando preferencia para namorado ou badejo assado com ervas, 2 colheres de lula cozida e temperada com vinagrete (vinagre e sal)

Lanche da Tarde

Opção 1 – 1 fatia de queijo branco com 0% de gordura, duas fatias de presunto magro, uma xicara de café preto com adoçante.

Opção 2 – 2 colheres de sopa de pasta de queijo cottage com 0% de gordura, duas fatias de peito de peru light, uma xicara de chá mate batido com leite desnatado.

Opção 3 – 1 pode de iogurte natural com 0% de gordura e uma taça de gelatina diet

Jantar

Opção 1 – 3 espetos de peru em cubo grelhados com molho de iogurte e 6 cubos médios de tofu ou ricota.

Opção 2 – 1 medalhão de alcatra (150g) grelhado e duas fatias de queijo branco com 0% de gordura

Opção 3 – 3 postas médias de peixe (namorado ou badejo) grelhados ou assados e quatro kanis kama.

Ceia

Opção 1 – 2 ovos de codorna cozidos

Opção 2 – 1 copo de leite desnatado batido com uma colher de farelo de aveia

Opção 3 – 1 queijo fundido (polenguinho light)

Fase 2 Dieta Dukan: O Cruzeiro

Nesta etapa da dieta você irá acrescentar legumes e verduras a sua dieta, com exceção de batata qualquer legume e verdura poderá estar no prato, porém, esta fase deve ser alternada com a fase 1, ou seja, um dia o cardápio da fase 1 no outro da fase 2, nesta etapa dá para perder até 2 kg, em nove dias, caso queira perder um pouco mais utilize este cardápio por mais alguns dias.

Café da Manhã

Opção 1 – Ovo mexido de uma gema e duas claras com ricota, presunto magro e tomate, um copo de suco de cenoura batido com salsão, agua e duas colheres de sopa de farelo de aveia.

Opção 2 – 1 pote de iogurte light com fruta, um ovo cozido, uma xicara de café preto sem açúcar.

Opção 3 – 1 pote de leite fermentado zero, duas fatias de peito de peru light, uma fatia de queijo branco com 0% de gordura, uma xicara de leite desnatado com uma colher de chá de cacau em pó sem açúcar

Lanche da Manhã

Opção 1 – 5 minicenouras

Opção 2 – 2 fatias de rosbife

Opção 3 – 4 tomates cereja e duas fatias de queijo branco com 0% de gordura

Almoço

Opção 1 – 1 prato raso de salada de rúcula e tomate temperados com sal e vinagre, três colheres de sopa de carne moída cozida com cenoura e vagem.

Opção 2 – 1 prato rado de salada de alface e cogumelos temperados com vinagre e sal, duas colheres de sardinhas frescas assadas, três colheres de espinafre refogado com alho.

Opção 3 – 1 prato raso de salada de agrião e abobrinha ralada, três espetinhos de frango, primentão e cebola grelhados, três colheres de sopa de couve-flor e vagem cozidos no vapor.

Lanche da Tarde

Opção 1 – 1 Queijo fundido (polenguinho light), um pote de iogurte natural com 0% de gordura e três palitos de salsão.

Opção 2 – 1 copo de suco desintoxicante, meia lata de atum light com duas colheres de queijo cottage com 0% de gordura.

Opção 3 – 3 fatias médias de tofu ou ricota grelhadas com salsinha e 4 kanis kama.

Jantar

Opção 1 – 1 prato raso de broto de feijão com vinagrete, duas fatias de peito de peru assado com hortelã e três colheres de berinjela refogada com cebola.

Opção 2 – 1 prato raso de salada de escarola, pepino e talos de erva-doce temperadas com sal e vinagre e um prato de shirataki de konhaku (macarrão japonês) com molho bolonhesa.

Opção 3 – 1 prato raso de salada de chuchu cozido e palmito temperados com vinagre e sal e um filé de pescada assada com alecrim.

Ceia

Opção 1 – 1 taça de gelatina diet

Opção 2 – 1 pote de iogurte natural com 0% de gordura com duas colheres de sopa de farelo de aveia

Opção 3 – 2 fatias de presunto de frango ou presunto magro

Fase 3 dieta Dukan: A consolidação

Nesta etapa você deverá mostrar ao corpo que ele deve queimar mais categorias siga a dieta e acompanhe os resultados se preparando já para a ultima etapa da dieta Dukan.

Café da manhã

Opção 1 – 1 copo de leite desnatado com café, uma fatia de pão integral com uma colher de requeijão light e uma maçã.

Opção 2 – 1 copo de mingau, três enroladinhos de frios

Opção 3 – 1 copo de leite desnatado com uma colher de chá de cacau em pó sem açúcar, um pode de iogurte natural 0% de gordura e 3 fatias de presunto magro.

Lanche da manhã

Opção 1 – 1 xicara de café preto

Opção 2 – 1 colher de sopa de goji berries

Opção 3 – 3 ovos de codorna

Almoço

Opção 1 – 1 prato raso de salada de camarão com kani, dois tomates recheados com atum e cobertos com parmesão light e três colheres de abobrinha refogada

Opção 2 – 1 prato raso de salada de endívia e beterraba, duas fatias médias de lombo de porco assado com limão e três colheres de sopa de couve refogada com alho.

Opção 3 – 1 prato raso de salada de acelga com tomate, três pedaços médios de peito de frango com leite de coco light e tofu e duas colheres de couve flor no vapor.

Lanche da tarde

Opção 1 – 4 palitos de kani

Opção 2 – 1 fatia de pão integral com uma colher de sopa de pasta de cottage

Opção 3 – 1 xicara de chá mate gelado com limão.

Jantar

Opção 1 – 1 prato raso de salada de alface, couve de Bruxelas e palmito, um pedaço médio de lasanha de berinjela com tofu e 150g de batata cozida com casca

Opção 2 – 1 prato raso de salada de rúcula com aspargos, 200g de arroz integral a grega e um filé de frango com mostarda

Opção 3 – 200g de salada de grão de bico com vinagrete, um prato rado de shirataki de konhaku com uma colher de chá de shoyu e um filé de merluza assado.

Ceia

Opção 1 – 1 copo de suco de abacaxi com hortelã, uma xicara de chá de gengibre e uma unidade de queijo fundido light (polenguinho)

Opção 2 – 3 fatias de presunto de frango, um copo de mingau e dois ovos de codorna

Opção 3 – 1 pote de iogurte de frutas com 0% de gordura, duas fatias de queijo frescal com 0% de gordura e uma unidade de leite fermentado zero.

Fase 4 Dieta Dukan: A estabilização

Nesta fase da Dieta Dukan nada é proibido, sua alimentação pode voltar ao normal, mas claro que você deverá ter controle sob o que come, além disso, uma vez por semana você deverá repetir o cardápio da fase 1, desta forma você não irá engordar assim que acabar a dieta.

E você já segue o cardápio da Dieta Dukan? Conseguiu se adaptar a ela? Nos conte suas experiências e como foi para você fazer essa dieta.

Um comentário em “Dieta Dukan, cardápio, programa, 15kg em 15 dias

  • 27/11/2013 em 5:25 pm
    Permalink

    quero eliminar 20 quilos mas preciso de um cardapio de uma pessoa de baixa renda, estou aguardando grata lorena alves

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