Filtro dos Sonhos Significados, Dreamcatcher como usar

Conheça mais sobre o Filtro dos Sonhos

O Filtro dos sonhos é um objeto criado pelas tribos americanas indígenas nativas, mais precisamente criado pela tribo dos Ojibwa, na década de 60 começou um movimento que visava a revitalização da cultura indígena, desta forma não só o objeto como outros artefatos nativos acabaram se popularizando e virando símbolos de nações indígenas.

Conheça mais sobre o Filtro dos Sonhos
Conheça mais sobre o Filtro dos Sonhos

Hoje o objeto tornou-se bastante comum sendo impossível encontrar o Filtro dos Sonhos em diversas casas, acessórios e até mesmo em artes no corpo como em tatuagens, para entendermos melhor o que significa o objeto temos que contar a lenda que envolve o artefato e a partir dai você entenderá porque ele se popularizou.

A lenda do Filtro dos Sonhos

Esta lenda foi repassada por gerações de nativos americanos, e nela consta que durante uma busca da visão um velho índio foi ao topo de uma montanha e a divindade IKTOMI (representada por uma aranha) entrou em contato com ele em uma linguagem sagrada.

IKTOMI após transmitir sua mensagem passou a tecer uma teia com cabelo de cavado e oferendas recebidas ao redor de um aro de cipó, quando terminou de tecer a aranha revelou segredos sobre o ciclo da vida, indo do nascimento até a morte do individuo e de forças boas e más que atuam sobre cada pessoa em cada uma destas fases.

Diz a lenda que IKTOMI falou que se uma pessoa leva uma vida trabalhando sempre com boas energias e forças ela será guiada na direção certa e estará em harmonia com a natureza, caso trabalhe com forças ruins a pessoa passará por muita dor e infortúnio.

A Lenda do Filtro dos Sonhos
A Lenda do Filtro dos Sonhos

Ao final do discurso a Aranha deu ao índio o aro de cipó que tinha acabado de tecer e lhe disse que o centro do aro estará representado o ciclo da vida, e que o velho índio poderia usar o objeto para ajudar o seu povo sempre fazendo bom uso de ideias e pensamentos. Além disso, revelou que as forças se originam de um local conhecido como Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite em forma de sonhos bons e ruins, nascia assim o Filtro dos Sonhos ou Dreamcatcher.

Links patrocinados

O Filtro dos Sonhos no Xamanismo

De acordo com a cultura xamã mesmo que uma pessoa tenha posse de um Filtro dos Sonhos ela terá pesadelos, isso porque os pesadelos servem para mostrar visões que levam o individuo a um aprendizado profundo e aspectos que ele deve estar atendo, porém, de acordo com a cultura xamanista o filtro irá impedir que energias ruins interfiram no processo natural dos sonhos.

O Significado do Filtro dos sonhos

Depois de ler o texto acima e a explicação o significado do filtro dos sonhos se torna evidente, ele representa e protege os sonhos, mesmo os mais temíveis pesadelos podem estar em controle se o individuo possuir um destes artefatos, que apresenta diversos objetos como a pena que é disposta no centro ou abaixo do artefato e simboliza a respiração. Afinal, o controle da respiração representa uma boa noite de sono.

Além disso, diversos objetos como cristal podem fazer parte de um filtro dos sonhos, porém, é preciso saber que o centro do filtro sempre representa o grande mistério, o criador o centro da vida e de todas as forças que abrangem o universo.

Você sabe como usar o Filtro dos Sonhos (Dreamcatcher)?
Você sabe como usar o Filtro dos Sonhos (Dreamcatcher)?

Como usar o filtro dos sonhos ou dreamcatcher

Não é preciso usar o filtro dos sonhos, o mais comum é que o objeto esteja presente no quarto durante a noite, o ideal é coloca-lo na janela que é uma entrada de ar e de inspiração para uma boa noite de sono.

Lembre-se sempre que o filtro dos sonhos representa a teia da vida e mesmo sonhos ruins e pesados podem trazer grandes ensinamentos para termos uma vida livre de dor e sofrimento.

E você já conhecia o significado do filtro dos sonhos? Deixe um comentário nos dizendo o que achou e se acredita que os nossos sonhos podem ser mesmo protegidos, compartilhe também nas redes sociais.

Deixe uma resposta