Hemorróidas, causas, sintomas e tratamentos


Procurando causas, tratamentos e sintomas das Hemorróidas? Neste artigo falaremos um pouco mais desta doença que incomoda muita gente em todo o Brasil.

As Hemorróidas (sim o jeito certo de escrever é com “S” apesar de muitas pessoas chamarem de hemorróida), são vasos de sangue salientes ou dilatados que se localizam ao redor do anus, mais precisamente no canal retal. As hemorróidas podem ser tanto internas quanto externas.

São ao todo quatro graus que as hemorróidas internaspossuem, sendo que as de grau 1 não se inflamam, as de grau 2 se inflamam no orifício retal e se recompõe espontaneamente, as de grau 3 se inflamam da mesma forma das hemorróidas de grau 2, porém, apenas se reduzem de forma manual, já as hemorróidas de grau 4 não podem ser reduzidas.

hemorroida 300x204 Hemorróidas, causas, sintomas e tratamentos

Hemorróidas, causas, sintomas e tratamentos

No geral as hemorróidas se manifestam tanto em homens quanto em mulheres, porém, são mais comuns em pessoas com idades superiores a 45 anos e inferiores a 65 anos.

Quais as causas das hemorróidas

Como a grande maioria das doenças as hemorróidas possuem diversas causas, entre elas destacamos as seguintes:

  • Esforço durante a defecação;
  • Diarréia continua;
  • Ficar muito tempo na mesma posição (em pé ou sentado);
  • Obesidade;
  • Gestação;
  • Pré disposição genética.

As hemorróidas surgem quando ocorre um estiramento no canal retal interferindo em sua função, com isso ocorre uma dilatação nos vasos sanguineos, que podem se tornar mais finos tornando estes vasos mais salientes devido a pressão dos vasos de sangue.

Quais os sintomas das hemorróidas

No geral as hemorróidas não tem sintomas claros, porém, quando presentes variam de acordo com o tipo de hemorróidas, interna ou externa, sendo que as externas se tornam visíveis. A pele na área das hemorróidas podem ficar mais doloridas de acordo com a sensibilidade, além disso, por estar mais sensível as hemorróidas podem se tornar lesões ocasionando hemorragias, coloração avermelhada e sangue que pode sair junto com as fezes. Já as hemorróidas internas não são doloridas a menos que estas estejam inflamadas ou existe trombose nestas.

Como funciona do tratamento das hemorróidas

A melhor maneira de fazer um tratamento de hemorróidas eficiente é consultando um médico, que pode recomendar banhos de assento que tem o objetivo de aliviar a sensação de dor de forma imediata. Para remoção de coágulos causados pelas hemorróidas o médico pode recomendar uma incisão.

Para prevenir as hemorróidas você pode optar por alimentos ricos em fibras e abusar dos líquidos, desde que estes não sejam alcoólicos.



Veja também:

Menstruação atrasada, o que pode ser?
Dieta dos carboidratos, Lista de Alimentos Permitidos e Proibidos
Lipomax funciona? Emagrece mesmo? Qual o preço?
Plástica Capilar Funciona? Alisa o cabelo? Entenda!




Receba notícias sobre Hemorróidas, causas, sintomas e tratamentos no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




2 comentários

  1. Ludmilla says:

    Bom dia,
    Achei muito uteis as informações sobre hemorróidas. Foi bastante esclarecedor. Porém, pesquisando sobre métodos de tratamento para os casos mais difíceis de tratar (aquelas classificadas entre 2º e 3º graus), descobri um novo método cirúrgico chamado “Método THD”. Dizem que é bastante eficaz, menos doloroso e menos invasivo. Ficaria muito agradecida se vocês pudessem fornecer mais detalhes sobre esse método.

  2. marcilene says:

    Eu e meu esposo temos, eu tenho 9 anos , na minha prim
    eira gravides eu senter.tem al
    gumas coisas quando como elan fica enritada does muito.maison da saber o que eu tom sumo da sideira .fico boa em três dia…..

Comente