Hidratar os cabelos em casa, ideal para cabelos secos

Os nossos cabelos merecem ser bem tratados, mas isso não significa somente que você deve cortar, fazer prancha ou escova e lavar os cabelos periodicamente, os cuidados envolvem outros tipos de tratamentos, afinal, a poluição e a exposição ao sol podem acabar com os fios, principalmente nos meses mais quentes do ano quando vamos a praia ou ao clube e deixamos os fios expostos ao cloro das piscinas, nestes casos os cabelos acabam por se tornar mais secos e quebradiços, quando isso acontece nada melhor que uma boa hidratação.

Veja como hidratar os cabelos em casa
Veja como hidratar os cabelos em casa

Hoje você vai aprender como hidratar os cabelos em casa, um processo simples, mas que muita gente não sabe como fazer e acaba gastando um dinheiro a toa em salões que por vezes cobram o olho da cara por uma simples hidratação.

A hidratação nos cabelos deve ser feitas por todas aquelas que sentem seus cabelos secos, os fios nestes casos são ásperos e perdem o brilho natural, isso pode acontecer pelos fatores que citamos acima, mas também pode estar relacionado com uso excessivo de chapinha (prancha) ou escovas onde o cabelo é exposto a altas temperaturas.

Hidratar os cabelos em casa

O primeiro passo para hidratar os cabelos em casa é escolher o produto certo para seu tipo de cabelo, neste caso escolheremos um produto exclusivo para cabelos secos (pode ser encontrado em casas de cosméticos ou supermercados), mas você pode escolher um produto para o seu tipo de cabelo e seguir os passos abaixo da mesma maneira.

Hidratar os cabelos em casa pode ter o mesmo resultado em salões
Hidratar os cabelos em casa pode ter o mesmo resultado em salões

Depois de comprar o creme para os cabelos você deve lavar bem os cabelos, utilize o xampu que preferir para isso, o importante aqui é deixar os cabelos limpos para receber o produto, depois de lavado você deverá aplicar uma pequena quantidade do creme nas mãos, cuidado com o exagero pois o cabelo pode ficar pesado e não obter um bom resultado na hidratação.

Com uma pequena quantidade do produto vamos aplicar nos cabelos de cima para baixo mas sem aplicar na raiz do cabelo, é importante deixar os fios esticados, ou seja, não enrole os fios depois ou durante a aplicação, apara ajudar a espalhar o produto utilize um pente fino penteando toda a extensão dos fios.

Deixe o produto agir pelo tempo indicado na embalagem, respeite esse tempo, pois é definido pela empresa como um melhor prazo para o produto agir e hidratar os cabelos, ao final do tempo basta lavar os cabelos removendo todo o produto, deixe os cabelos secar naturalmente, evite em primeiro momento o uso de prancha ou secador, mas caso não tenha jeito utilize um protetor térmico para não danificar os fios.

E você já sabe como hidratar os cabelos em casa? Tem alguma dica para nossas leitoras? Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de compartilhar nas redes sociais.

Um comentário em “Hidratar os cabelos em casa, ideal para cabelos secos

  • 25/08/2013 em 11:51 pm
    Permalink

    Tenho cabelos cacheados e que embarassam muito e ressecam tbem gostaria de mante.los sempre hidratados…

Deixe uma resposta