Inscrição Prouni 2015 segundo semestre, edital, resultados

Boa notícia para quem usa o Prouni, neste ano o Governo Federal em pronunciamento feito pela Presidente Dilma confirmou que os interessados que não conseguiram fazer sua inscrição no início do ano terão uma segunda oportunidade. Serão abertas novas inscrições Prouni no segundo semestre. As novas inscrições terão inicio no dia 16 de junho e irão ocorrer até o dia 18 de junho de 2015. Por isso é preciso saber exatamente como fazer a inscrição lembrando que no início do ano mais de um milhão de pessoas se inscreveram no Prouni.

Para fazer a Inscrição no Prouni o interessado não poderá estar cursando o Ensino Superior e deverá ter participado do Enem com uma nota superior a 450 pontos e não pode ter zerado a redação.

Inscrição Prouni 2015
Inscrição Prouni 2015

Requisitos para inscrição no Prouni 2015

O Interessado em fazer a inscrição no Prouni 2015 deverá preencher um série de requisitos, confira eles abaixo, lembrando que se você preencher algum deles já poderá fazer sua inscrição.

> Ter cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública;

> Ter cursado o ensino médio completo em instituição privada na condição de bolsista integral;

> Ter curso o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada em condição de bolsista integral;

> Ser pessoa portadora de deficiência;

> Ser professor da rede pública de ensino no exercício do magistério da educação básica e integrado ao quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Além disso, para participar do programa você ainda deverá se enquadrar em uma das faixas de renda capta por família sendo:

Integral – renda per capta da família não superior a 1,5 salários mínimos;

Parcial – renda per capta da família não superior a três salários mínimos.

Como fazer a inscrição no Prouni Segundo Semestre 2015

Para fazer a inscrição no Prouni Segundo Semestre 2015 você deverá acessar o site http://siteprouni.mec.gov.br, uma vez no site você deverá informar o número da inscrição e senha do Enem, um e-mail válido e informações pessoais. Além disso você ainda deverá informar a ordem de preferência, escolhendo até 2 opções de instituição, local de oferta, curso e tipo de bolsa entre as opções.

Resultados do Prouni 2015

O Prouni 2015 irá divulgar através do site http://siteprouni.mec.gov.br os resultados das duas chamadas a serem realizadas, sendo que:

> Primeira Chamada: 22 de junho de 2015

> Segunda Chamada: 6 de julho de 2015

Você também poderá ter maiores informações sobre as inscrições e resultados do Prouni Segundo Semestre 2015 consultando o edital oficial.

Deixe uma resposta