Maquiagem para casamentos – Como preparar a pele

Quando temos um casamento para ir começamos a nos preocupar com os diversos detalhes que envolvem essa cerimônia, precisamos escolher o vestido, o penteado, os acessórios e claro uma boa maquiagem. No geral a maquiagem de casamento é uma maquiagem mais elaborada e deve ser feita com cuidado, para que o rosto seja valorizado, principalmente se for para a noiva ou madrinhas.

Maquiagem para casamento

Antes de definir a maquiagem é preciso saber qual o tipo da cerimônia, se ela será noturna ou diurna, pois a maquiagem diurna tende a ser mais leve, enquanto a noturna deve ser mais elaborada e com brilhos, além disso a maquiagem deve combinar com o estilo da roupa, para que a produção fique harmoniosa.

Como preparar a pele

Antes de aplicar qualquer produto é fundamental lavar bem o rosto e aplicar nele um bom hidratante, assim a pele fica preparada pare receber os produtos.

Após lavar a pele passe uma base do tom da pele tanto no rosto quanto no pescoço, aplicando em seguida um corretivo para tirar qualquer imperfeição da pele e diminuir manchas e olheiras.

Com um pó compacto remova o excesso de brilho no rosto, o pó também serve para ajudar a melhor fixação da maquiagem.
Com o rosto devidamente preparado é hora de começar a maquiagem, e se você seguiu os passos a maquiagem ficará mais fácil de ser feita.

Deixe uma resposta