Maquiagem para disfarçar Espinhas e Acnes

Que atire a primeira pedra quem nunca teve espinhas, eu diria mais, que atire a primeira pedra quem nunca esteve se arrumando para sair e notou uma espinha bem visível, nestes casos não temos muito o que fazer, afinal, se espremermos corremos o risco de inflamar a acne, ficarmos com a região vermelha e inchada, então o jeito é apelar para a maquiagem.

A Maquiagem para disfarçar espinhas deve ser usada com moderação.
A Maquiagem para disfarçar espinhas deve ser usada com moderação.

Antes de falarmos sobre Maquiagem para disfarçar espinhas é preciso dizer que se você sofre frequentemente com espinhas e acnes é necessário procurar um tratamento para espinhas para fazer um controle e se ver de uma vez por todas livre deste problema, por isso, procure um dermatologista o quanto antes, pois em muitos casos a pele pode ficar marcada de forma permanente, principalmente em casos de espinhas internas.

Maquiagem para disfarçar Espinhas

Para iniciarmos a maquiagem, certifique-se que sua pele esteja bem hidratada e limpa, após os passos básicos de higienização comece aplicando o corretivo sobre a espinha, procure um corretivo que tenha o mesmo tom de sua pele, pois do contrário você ao invés de disfarçar pode atrair atenção para a área da espinha.

Espalhe o corretivo com um pincel ou cotonete para deixar a pele uniforme na região da espinha, feito isso vamos a aplicação do pó compacto, nesta maquiagem dispensamos o uso da base, aplique o pó de maneira que a pele continue uniforme e a espinha esteja quase imperceptível.

Finalize a maquiagem com o acabamento que preferir, tentando chamar atenção para outra área que não tenha espinhas, ou seja, se sua espinha é na testa, abuse no batom, se a espinha for no queixo procure caprichar na maquiagem nos olhos.

Mais uma vez ressalto que é importante descobrir o motivo e tratar as espinhas, e não exagerar no uso da maquiagem, pois a pele quando muito oleosa precisa respirar para prevenir o aparecimento de novas espinhas, afinal, a maquiagem para disfarçar espinhas é apenas o ultimo recurso que deve ser usado em casos de urgência.

Deixe uma resposta