Médicos Charlatões, Como reconhecer

Médicos Charlatões

Ter um médico na familia é o sonho de muitos lares brasileiros, principalmente porque esta é uma profissão que remunera muito bem seus trabalhadores, porém, a grande realidade é que cada vez mais aparecem casos de médicos charlatões, e hoje você saberá alguns cuidados que pode tomar para evitar complicações futuras e ainda conhecerá os 10 maiores médicos charlatões do mundo e seus casos bizarros.

Médicos Charlatões
Médicos Charlatões

No geral uma pessoa entra na carreira da medicina do charlatanismo por não conseguir concluir um curso universitário ou até mesmo por não conseguir concluir uma especialização na área, nestes casos identificar um medico charlatão pode ser mais complicado, afinal, alguns conhecem plenamente o que estão dizendo e possuem experiência na área.

Além disso, muitas pessoas tem optado por buscar cursos universitários fora do País, como é o caso de muitos estudantes que concluem cursos de medicina na Bolívia, Venezuela e outros paises da América do Sul. Porém, não podemos dizer que estes são profissionais desqualificados, porém, eles tem de viver na ilegalidade a menos que validem o diploma, nestes casos estes se tornam médicos com autorização para trabalharem no Brasil.

Os 5 maiores médicos charlatões do mundo

Abaixo você confere uma lista de médicos charlatões e algumas de suas experiências bizarras no campo da medicina.

Links patrocinados

Josef Mengele ficou conhecido por suas experiências nos campos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, entre as mais conhecidas estava a injeção de tinta no olho de crianças para ver se os olhos poderiam mudar de cor.

Walter Freeman ficou conhecido por inserir objetos afiados no interior do olho de pacientes a fim de penetrar no lóbulo cerebral do paciente, tudo isso em prol de cortar conexões neurais do paciente para a cura de condições psiquiátricas.

John R. Brinkley foi um médico americano, que ao estudar o impulso sexual dos bodes chegou a conclusão de que implantando testículos de bode em seus pacientes estes passariam a melhorar seu desempenho sexual.

John Harvey Kellogg irmão de Will Kellogg, criador do cereal matinal mundialmente conhecido, John pregava a abstinência sexual em prol da não contração de doenças, entre seus métodos chegou a aplicar acido carbólico no clitóris de pacientes para que estas não mais se masturbassem.

Paul Chamberlen criou o colar Anódino, que deveria ser colocado em bebês para que estes não morressem com poucos meses ou anos de vida, pois em sua época eram comuns as mortes de crianças ainda sem dentição formada.

Como Reconhecer um médico Charlatão

A verdade é que não tem como reconhecer um médico charlatão, afinal, alguns parecem entender mais de medicina do que vários médicos formados, por isso, é preciso estar de olho em detalhes, observar as referencias deste médico, diploma (apesar da facilidade de falsificar um diploma), e em caso de desconfiança sobre um diagnostico consulte outra fonte, ou seja, consulte outro médico, e se ficar comprovado que este médico estava com charlatanismo e tentando obter vantagens para com sua pessoa, não deixe de denunciá-lo ao Conselho Regional de Medicina e a Policia.

Deixe uma resposta