Melhores iscas de pesca de praia

Melhores iscas de pesca de praia
Melhores iscas de pesca de praia

Hoje falarei um pouco sobre iscas de pesca de praia, passatempo de muitas pessoas e famílias que passam as férias de final de ano nas cidades litorâneas do país.

Cada região do extenso litoral brasileiro possui suas próprias iscas e as manhas de pesca mas existem iscas que são consideradas universais, e devem ser seriamente consideradas para os iniciantes ou pessoas que buscam conhecer um pouco mais sobre pesca.

No geral, a pesca sempre é melhor quando a isca escolhida é fresca ou está viva, porém, nada impede que você armazene as iscas para uma pesca posterior. Antes de mais nada vamos aos itens gerais, prepare seu equipamento e na hora de colocar a isca evite os excessos de elásticos para fixar a isca no anzol isso pode atrapalhar a fisgada e fazer com que a pescaria não renda bons frutos ou peixes.

Melhores iscas para pesca de praia

Corrupto

O corrupto é um crustáceo considerado por muitos a melhor e mais efetiva isca de pesca de praia, ele pode ser encontrado na própria praia, nas mais rasas com areia mais escura e dura. Para capturar o corrupto o processo é bem simples, porém, a captura deve ser feita em maré baixa com o auxílio de uma bomba de sucção feita de PVC, geralmente o corrupto pode ser encontrado em pequenos orifícios na areia que fica soltando água.

Camarão

Sem dúvida o camarão é considerado como a mais popular isca natural, e é indicado para pesca de quase todos os tipos de peixe, porém, o sucesso se deve muito a qualidade do camarão que deve ser de preferência fresco e sem nenhum conservante químico. Os camarões mais usados na pesca são o sete barbas, o ferrinho e o branco.

Minhoca de praia

Essa isca é muito boa na beira da praia e apresenta bons resultados com bagres, cocorocas, Maria luizas, betaras e pampos. Para capturar essa isca você deve colocar restos de peixe na entrada de sua toca se a areia for escura, e quando a minhoca sair para pegar o peixe você deve puxa-la mas com cuidado para não romper o corpo.

Sardinha

A sardinha pode ser a mesma encontrada em peixaria para o consumo, as espécies podem varias de acordo com a região, mas mesmo assim todas as espécies apresentam bons resultados.

Sarnambis

Estas são as conchas encontradas nas superfícies das praias com areia escuras, para captura-las basta afundar as mãos na areia dentro da água e pega-las. Para usar o sarnambi basta quebrar a conchinha e iscar o miolo no anzol.

Lula

A lula pode ser encontrada em qualquer peixaria, para a pesca o ideal é usar as lulas pequenas cortadas em pedaços ou tiras, a grande vantagem desta isca é que ela raramente se solta do anzol.

3 comentários em “Melhores iscas de pesca de praia

  • 29/08/2013 em 3:32 pm
    Permalink

    Sou apaixonado por pesca de praia!Adorei o site!

  • 23/07/2014 em 8:01 am
    Permalink

    adorei esse site, espero receber mais sobre pesca de praia

  • 30/07/2014 em 3:18 pm
    Permalink

    o tatuí também são ótimas iscas encontrados na beira da água e so meter a mão na areia

Deixe uma resposta