Mercado Livre é confiável? Como fazer reclamações

O Mercado Livre foi um dos primeiros sistemas de comercio eletrônico a fazer sucesso no Brasil, isso porque logo em sua chegada a empresa passou a investir pesado em publicidade e com isso o brasileiro passou a ter o habito de comprar pela internet, porém, o Mercado Livre é um site de compras diferente do que a maioria das pessoas está acostumada, como o Submarino, por exemplo.

Veja se o Mercado Livre é Confiável
Veja se o Mercado Livre é Confiável

No Mercado Livre você não irá comprar seus produtos de uma loja física do site, a compra é feita de um vendedor cadastrado no sistema, desta forma qualquer pessoa pode comprar ou vender o que quiser, por isso podemos ter acesso a uma infinidade de produtos. Com o alto volume de vendas problemas podem acontecer e muita gente se pergunta se o “Mercado Livre é Confiável?”, e a resposta para isso é um tanto complicada de dizer, pois como dissemos você poderá comprar os produtos de qualquer pessoa.

Mas o Mercado Livre é Confiável? Ou não?

Tudo vai depender da índole da pessoa que está vendendo os produtos, por isso o próprio Mercado Livre dá dicas de segurança para que você faça suas compras sem maiores problemas.

A primeira dica para uma compra segura no Mercado Livre é conferir a reputação do vendedor, na tela de vendas do produto é possível avaliar esta reputação através de um termômetro, se ele estiver no verde significa que o vendedor é confiável, no vermelho é bom ter cuidado e no cinza significa que o vendedor ainda não realizou muitas vendas.

Confira a reputação do vendedor no Mercado Livre
Confira a reputação do vendedor no Mercado Livre

Vendedores com medalha são ainda mais confiáveis, eles são denominados de MercadoLíder, e indicam que este vendedor já efetuou muitas transações e tem muitas qualificações positivas, além de cumprir sempre com normais fiscais e de certificação do Mercado Livre.

Por isso, a resposta da pergunta se o Mercado Livre é confiável é um pouco vaga, pois tudo irá depender do vendedor, leia atentamente o anuncio, exija garantia em caso de produtos novos e opte por meios seguros de pagamento como o Mercado Pago.

Em caso de problemas com suas compras no Mercado Livre, é possível que você faça uma reclamação através do próprio site, onde a empresa deixa um canal de comunicação para reclamações, duvidas ou sugestões, para acessar clique aqui.

E você já realizou compras no Mercado Livre? Conte-nos como foi sua experiência através dos comentários abaixo, e você que está em duvida sobre comprar ou não no site não deixe de seguir nossas dicas.

55 comentários em “Mercado Livre é confiável? Como fazer reclamações

  • 30/01/2015 em 1:03 pm
    Permalink

    gostaria de saber se comprar pelo mercado livre e confiavel

  • 30/01/2015 em 1:06 pm
    Permalink

    alguem ja teve problema com o mercado livre

  • 21/05/2015 em 10:26 pm
    Permalink

    Comprei um produto,paguei,até agora não recebi.

  • 28/05/2015 em 6:50 pm
    Permalink

    boa noite amigo eu comprei um kit jeunesse luminesce a 4 dias fiz o pagamento dos produtos e ater agora nem uma confirmação da minha comprar foi confirmada no momento vocês podem me informa o que esta acontecendo com a minha comprar porfavor

Deixe uma resposta