Minha Casa Minha Vida – Como Participar – Inscrição

Quem deseja participar deste programa do governo que pretende entregar milhares de casas para famílias que ganham até 10 salários mínimos devem saber que é preciso cumprir algumas exigências para poderem participar do programa. Essas exigências são:

  • Não ter nenhum imóvel financiado ou quitado em seu nome;
  • Não pode ter usado o FGTS para financiar outro imóvel;
  • Não possuir restrições no nome.

Se você preenche esses pré-requisitos poderá dar entrada no programa Minha Casa Minha Vida, que atende os seguintes estados:

Roraima;
Amazônia;
Paraná;
Paraíba;
Pernambuco;
Ceará;
Mato Grosso;
Bahia;
Goiás;
Mato Grosso do Sul;
Distrito Federal;
Pará;
Rio Grande do Norte;
Rio Grande do Sul;
Piauí;
Pernambuco;
Espírito Santo;
Amapá;
Maranhão;
Rondônia;
Acre;
Santa Catarina;
Alagoas;
Rio de Janeiro;
São Paulo;
Minas Gerais.

Você poderá ver a lista completa de cidades atendidas pelo programa através do link abaixo:

Minha Casa Minha Vida – Cidades do Programa

Financiamento Minha Casa Minha Vida

Os imóveis que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida poderão ser quitados em até 30 anos (360 meses). Em alguns casos o financiamento poderá ser de até 100% do valor do imóvel.

O financiamento poderá se dar de duas formas, são elas:

Tabela SAC

Consistem em parcelas maiores no começo do financiamento que vão diminuindo com o passar do tempo.

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Tabela Price

Os valores das parcelas não sofrem alteração, porém, o saldo devedor tende a ser maior devido aos juros que estão embutidos.

Minha Casa Minha Vida – Documentos Necessários

Para participar do projeto Minha Casa Minha Vida são obrigatórios os seguintes documentos:

Documento de identidade (RG)

CPF

Holerite (últimos seis meses)

Extrato recente do FGTS

Declaração do imposto de renda

Carteira de trabalho (cópia)

Ficha de cadastro habitacional

Certidão de estado civil

Comprovantes de despesas (água, luz, aluguel)

Documentos necessários para profissionais liberais e autônomos

Deverão ser apresentados os últimos seis extratos bancários e a ultima declaração do imposto de renda.

Lembramos que para participar do Programa Minha Casa Minha Vida não é permitida a participação no programa de pessoas que já foram beneficiadas por programas habitacionais anteriores ao Minha Casa Minha Vida.

Onde fazer as inscrições

As inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida podem ser feitas na Secretaria de Habitação de sua cidade ou na prefeitura da mesma. Sua cidade faz parte do programa Minha Casa Minha Vida? Clique aqui e descubra.

Maiores informações

Se busca maiores informações poderá busca-las pelo site da Caixa Econômica Federal.

90 pensamentos em “Minha Casa Minha Vida – Como Participar – Inscrição”

  1. Existe a possibilidade de fazer cadastro e inscrição pela internet.
    Estou desempregado há mais de 3 anos, tenho cardiopatia grave, e outras doenças que me impedem de trabalhar. Gostaria de saber se mesmo assim posso fazer parte dessa inscrição e se tenho chance de conseguir uma habitação dessa aqui no Ceará.
    Obrigado

  2. fiz a escricao em 2013 na minha casa minh vida ate hoje nao fui comtemplada.

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