Modelo de carta de apresentação

Por vezes se faz necessário que ao encaminharmos um currículo a uma empresa enviemos também uma carta de apresentação, esta carta pode fornecer diversas informações a empresa sobre o funcionário que ela pretende contratar.

Modelo de carta de apresentação
Modelo de carta de apresentação

É importante que a carta de apresentação seja concisa, ou seja, forneça as informações necessárias sem enrolação, por isso se você necessita redigir uma carta de apresentação, ou montar um modelo de carta de apresentação, inspire-se em nossas dicas, assim você não erra e pode conseguir aquele emprego que tanto quer e precisa.

Modelo de carta de apresentação, dicas

Siga nossas dicas para montar um bom modelo de carta de apresentação que pode ser usado de acordo com cada vaga pretendida.

> Na hora de montar seu modelo de carta de apresentação, lembre-se que esta carta não é obrigatória e deve ser entregue somente se a empresa assim solicitar, e nela podem constar também a pretensão salarial e até mesmo outras referencias.

> Não se esqueça de incluir o cargo desejado na sua carta de apresentação, assim como endereçá-la ao setor responsável.

> Coloque na carta de apresentação sua experiência profissional, desde que elas estejam relacionadas com a vaga em questão.

> Procure priorizar a fácil leitura, porém, não torne a linguagem informal demais, atente-se ao bom português, procure utilizar o novo acordo ortográfico, e ao terminar a redação o ideal é que você utilize um corretor ortográfico, em caso de duvidas o Dicionário Aurélio pode ajudar.

> A carta de apresentação deve conter também a assinatura do candidato, porém, o currículo não necessita de assinatura.

> Na hora de montar a carta de apresentação fique atento para colocar o nome da empresa corretamente.

> Utilize um papel de tamanho A4 e na cor branca, além disso, o modelo de carta de apresentação deve conter no máximo uma página.

Lembrando sempre que a sua carta de apresentação deve vender sua imagem, e ao montar o modelo de carta de apresentação, não deixe de se espelhar no mesmo modelo de currículo pronto que for encaminhar para empresa.

Deixe uma resposta