Modelo de Carta de Empresa para Empresa

Modelos de Carta de empresa para empresa

Escrever uma carta nem sempre é uma tarefa fácil, já escrevemos sobre o assunto inúmeras vezes, mas recentemente nos chegou um questionamento de certa forma novo que não tínhamos abordado recentemente que é a carta de empresa para empresa, afinal, escrever uma carta requer alguns cuidados.

Modelos de Carta de empresa para empresa
Modelos de Carta de empresa para empresa

Em nosso ultimo modelo de carta abordamos as cartas de cobrança, que em sua maioria são criadas para pessoas físicas, que podem ser enviadas para outras empresas, porém, estas precisam ser mais elaboradas e a linguagem utilizada deve ser mais formal.

A Carta de Empresa para empresa deve ser escrita de forma clara e direta, sempre informando os dados de onde você trabalha, mostrando qual seu setor ou área de atuação, para que a mesma seja enviada ao setor responsável em uma eventual triagem.

Modelos de Carta de empresa para empresa

Existem diferentes tipos de carta de empresa para empresa, por exemplo, a carta pode ter apenas o intuito de dar uma noticia, mostrar um novo serviço ou produto, nestes casos envie a carta apenas uma vez, ou seja, evite o famoso “Spam” na hora de mostrar suas novidades, elabore uma única carta contendo todas as novidades da sua empresa e utilize frases de impacto.

Links patrocinados

Em outros casos a carta para empresas pode ter o intuito apenas de apresentar um dado ou a própria empresa, neste caso não deixe de incluir todas as informações possíveis sobre a empresa em questão e qual o motivo da carta, mesmo que o motivo seja uma possível venda de produtos.

Por estes motivos é de certa forma inviável disponibilizar um modelo base para carta de empresas para empresas, porém, alguns detalhes devem ser inseridos na carta por isso elabore seu conteúdo, se a carta tiver o objetivo de venda de produtos a melhor maneira de confeccionar um texto de qualidade é com a ajuda do setor de marketing ou terceirizar esse texto por meio de uma agencia de publicidade ou de produção de conteúdo.

Abaixo segue alguns itens que não podem faltar em um modelo de carta de empresa para empresa, desta forma você poderá até utilizar como um modelo, confira.

São Paulo, 15 de abril de 2014 (cidade e data por extenso)
Prezados,

Aqui você deve informar o conteúdo de sua carta, não esqueça de se apresentar, informando seu nome, o setor e a empresa para qual trabalha, no inicio deste texto também informe para qual setor gostaria que esta carta fosse encaminhada.

Atenciosamente,
Seu Nome
Sua Empresa e Setor
Endereço e telefone da sua empresa

Não esqueça que as informações de contato são importantes para que a empresa para qual você enviou a carta entre em contato com sua empresa.

Deixe uma resposta