Modelo de Recibo de Pagamento de Vale Transporte

Modelo de Recibo de Vale transporte – O Vale transporte é um beneficio cedido por empresas para seus funcionários através de pagamento mensal, assim como o vale alimentação e o vale refeição, porém, o vale transporte não é uma obrigação da empresa e o beneficio quando oferecido deve ser prescrito em contrato de trabalho, porém, uma vez que a empresa cede o beneficio ao trabalhador o beneficio passa a ter a natureza salarial, sendo atribuído ao salario do empregado, por isso, é necessário que a empresa e o trabalhador tenham o recibo de pagamento e hoje trazemos alguns modelos prontos.

O artigo 458 da CLT (Consolidação das leis trabalhistas) discrimina que o valor do beneficio não poderá ser superior a 20% do salário estabelecido em contrato, cabendo ao empregador em comum acordo com o empregado definir se este beneficio será, ou não, descontado do salario do trabalhador. O vale transporte é de pagamento antecipado.

Modelo de recibo de pagamento de vale transporte
Modelo de recibo de pagamento de vale transporte

Modelo de recibo de pagamento de vale transporte

Em diversas situações é necessário que o empregador ou o empregado solicite o recibo de pagamento de vale transporte para que em qualquer eventualidade este documento possa ser usado em defesa de um ou de outrem.

Desta forma hoje trazemos um modelo de recibo de pagamento de vale transporte, este modelo contem todas as informações pertinentes do funcionário e da empresa contratante, mas você poderá alterar qualquer campo para adequá-lo as suas necessidades.

Modelo de recibo de Vale transporte

Note, que preenchemos o modelo de recibo de pagamento de vale transporte para que você saiba exatamente quais campos deverá preencher, as informações a serem apagadas estão na cor vermelha.

Eu, Antônio dos Anjos, Brasileiro, Solteiro, Vendedor. Carteira de Identidade nº 23.402.302-7, CPF nº 203.302.450-30, Carteira de Trabalho nº 30230202, série nº 39, residente e domiciliado no endereço Avenida Vinte Dois, nº 13, bairro Jardim Tulipa, CEP: 04030-201, Cidade: Barueri, Estado: SP.

Empregado da empresa Bigorna SA, com sede em: Vinhedo no endereço: Rua Albuquerque, nº 2, bairro: Arpoador, CEP: 02101-21, no Estado : SP, inscrito no CNPJ: 0003.2021.3212.22 e no Cadastro Estadual nº 3022.202.211-2.

Recebi da mesma 43 vales-transportes, num total de R$ 210,00 (Duzentos e dez Reais), no valor de R$ 3,50 (Três e cinquenta Reais) cada, que me é concedido antecipadamente para utilização em despesas de deslocamento da minha residência ao trabalho e vice versa.

Sobre o vale transporte

O Vale transporte é um beneficio que o empregador deverá antecipar ao trabalhador para despesas de deslocamento de sua residência ao local de trabalho e vice versa de acordo o artigo 2º e 5º do Decreto nº 95.247.

Por isso não deixe de fornecer e exigir o recibo de pagamento de vale transporte sempre que o mesmo não esteja especificado em contrato, para isso aproveite nossos modelos.

Deixe uma resposta