Óleo de cartamo – Benefícios

Óleo de cartamo - Benefícios
Óleo de cartamo - Benefícios

O que é o óleo de cartamo?

Para falar do óleo de cartamo, primeiramente precisamos falar do cártamo, que é uma planta medicinal, conhecida também como açafrão dos tintureiros. Por seus inúmeros benefícios, o cartamo foi transformado em óleo super medicinal que contribui muito para melhorar a saúde de todas as pessoas que o consomem.

Propriedades medicinais

O Óleo de cartamo é usado como analgésico, anticoagulante, antioxidante, diaforético, laxante, imunoestimulante, diurético, antiflamatorio e muito mais.

Benefícios do óleo de cartamo

O óleo de cartamo possui inúmeros benefícios diferentes, trazendo inúmeros benefícios para a saúde, entre eles, o mais conhecido é a aceleração na perda de gordura, principalmente da gordura abdominal. Além disso, o óleo é ótimo para regularizar os níveis de colesterol e triglicerideos, por isso mesmo, é uma ótima forma alternativa de consumir o produto, já que é natural.

Fora todos esses ótimos benefícios, o óleo de cartamo ainda por cima, aumenta a energia, ajuda na definição muscular, ajuda na produção do organismo de antiinflamatório e muitas outras coisas.

Como ingerir?

O óleo de cartamo deve ser ingerido duas vezes ao dia, um comprimido antes do almoço e um comprimido antes da janta, de preferência, meia hora antes para fazer seu efeito. Essas cápsulas podem ser encontradas em farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais, lojas de suplementos alimentares. E o preço médio da embalagem com 120 cápsulas é de R$100,00.

Deixe uma resposta