Os telejornais com maior audiência da TV brasileira

Antigamente o meio de comunicação mais comum, era o rádio, eles passavam todas as informações necessárias, trazia entretenimento para o público e fazia com que todos ficassem atentas as informações ditas, porém, com o passar do tempo, eles foram perdendo cada vez mais espaço para a televisão, que se tornou o meio de comunicação mais rápido, mais eficiente e muito mais prático.

Os telejornais já fazem parte da tradição de todas as famílias brasileiras, é muito comum ver as pessoas reunidas jantando ou sentadas no sofá assistindo o jornal, acompanhando as noticias e atentos a tudo que acontece naquele dia no país. Separamos aqui, uma pequena descrição dos telejornais com maior audiência da televisão brasileira, vale a pena dar uma olhada.

Jornal Nacional (Imagem: Divulgação)

O jornal de maior audiência da televisão brasileira, visto também como o jornal mais tradicional e de maior credibilidade é o Jornal Nacional, que esta no ar desde 1969, trazendo as mais variadas informações do Brasil e do Mundo, de uma forma clara e objetiva, com matérias fortes, que demonstram para o público brasileiro o que realmente anda acontecendo no mundo. Hoje em dia, o Jornal Nacional é apresentado pelo casal Willian Bonner e Fátima Bernardes, que já são tradicionalmente conhecidos na bancada do jornal. Atualmente, a média de audiência deste jornal, gira em torno de 33 pontos em São Paulo, 35 pontos no Rio de Janeiro e 38 pontos no Distrito Federal, ou seja, a cada 100 televisores ligados em cada uma dessas regiões, em média, 35 estão sintonizados no Jornal Nacional.

Jornal da Record (Imagem: Divulgação)

Outro jornal que vem com um alto indicie de audiência, é o Jornal da Record, que apresenta notícias de uma forma direta e bem explicativa, mostrando as mais variadas notícias do Brasil e do Mundo. O Jornal da Record entra no ar as 19h50 com as âncoras Celso Freitas e Ana Paula Padrão, e chega a bater em média, 13 pontos de audiência. Sendo que a média fica de 16 pontos de audiência no Rio de Janeiro, 10 pontos em São Paulo e 13 pontos de audiência no Distrito Federal.

Jornal do SBT (Imagem: Divulgação)

Além destes dois, um telejornal que vem crescendo bastante é o Jornal do SBT noturno, que se destaca por ser um jornal noturno, cheio de ótimas atrações e com um jornalismo muito profissional, o Jornal do SBT noite é apresentado por Carlos Nascimento e Cynthia Benini. A média de audiência para esse jornal é de 5,8 pontos de audiência, o que é considerado alto para o horário que o mesmo é transmitido. Por ter uma abordagem diferenciada nas reportagens o jornal vem apresentando um crescimento significativo.

2 comentários em “Os telejornais com maior audiência da TV brasileira

  • 28/01/2013 em 11:00 am
    Permalink

    legal

  • 23/02/2015 em 11:19 pm
    Permalink

    Quero participar do BBB 16, quero muito!!! preciso muito

Deixe uma resposta