Padrinhos de casamento, como escolher, quantos são


Como escolher os padrinhos de casamento? Você sabe? Veja dicas e saiba quantos padrinhos escolher para a cerimonia e algumas regras de etiqueta.

A primeira coisa que podemos dizer sobre os padrinhos de casamento é que eles são pessoas queridas dos noivos, alguns dizem até que são a continuação da família, com certeza é interessante escolher os padrinhos próximos aos noivos, desta forma a nova família poderá estar sempre junta, mas para ajudar hoje vamos dar algumas dicas para você que pretende se casar em breve e tem dúvidas sobre o assunto.

padrinhos de casamento destaque 300x225 Padrinhos de casamento, como escolher, quantos são

Veja como escolher padrinhos de casamento

Os padrinhos e madrinhas de casamento são as pessoas que irão estar ao lado dos noivos no altar no dia do casamento, podem ser também as testemunhas do casamento no civil, os padrinhos tem a responsabilidade de auxiliar os noivos em todos os aspectos referentes ao casamento, desde a organização da cerimonia até mesmo festas pré casamento como despedidas de solteiro e chás de cozinha.

Como escolher os padrinhos de casamento

O primeiro passo para a escolha é montar uma lista com as pessoas mais próximas e que tenham uma boa relação com o casal, afinal, não adianta o padrinho ou madrinha ter uma boa relação com apenas um dos membros do casal, pois o clima pode ficar desconfortável, por isso nessa pré lista selecione pessoas intimas dos dois.

Relação entre os padrinhos e os presentes

padrinhos de casamento casais Padrinhos de casamento, como escolher, quantos são

Não escolha os padrinhos de casamento pensando nos presentes

Muita gente acredita que deve escolher os padrinhos de acordo com a situação financeira dos mesmos, de fato não é errado, mas ai vai da consciência de cada um, a realidade é que os padrinhos costumam dar presentes melhores que os demais convidados, porém, isso não é uma regra, e pensar assim é no mínimo deselegante.

Como formar os casais de padrinhos de casamento

O ideal é escolher casais já formados pois assim fica mais fácil formar pares, porém, você pode escolher um padrinho ou madrinha solteiro e formar pares de acordo com o perfil de cada uma, mas um alerta, chamar um amigo para padrinho ou amiga para madrinha que tenham um relacionamento e não chamar seu parceiro pode criar um clima chato, por isso pense nisso.

Quantos padrinhos de casamento eu posso chamar?

padrinhos de casamento Padrinhos de casamento, como escolher, quantos são

Você sabe quantos padrinhos de casamento você pode chamar?

Por regra para a cerimonia religiosa não existe um numero de padrinhos definidos, o que você pode analisar é o tamanho do espaço da igreja ou do local da cerimonia, para ver quantas pessoas o ambiente comporta ao lado dos noivos, tomando cuidado com o excesso de pessoas convidadas para não criar um amontoado de gente do lado do casal prestes a se formar.

E se os convidados a padrinho disserem não?

É incomum de acontecer, porém, algumas pessoas por diversos motivos podem recusar o convite de serem padrinhos de casamento, infelizmente é uma situação que o casal deve aceitar e não julgar os motivos da pessoa recusar um convite, porém, você pode conversar com a pessoa para tentar entender seus motivos, que por vezes podem ser simples de resolver.

E você já escolheu seus padrinhos de casamento? Como foi feita a escolha? Compartilhe sua opinião com nossos leitores e caso tenha duvidas sobre o assunto utilize os comentários abaixo, iremos ajudar dentro do possível.



Veja também:

Horóscopo do dia - Veja o que os astros revelam para você
Hotéis em São Paulo: Hotéis Baratos
Backup do Computador - O que salvar?
Despertador Online Grátis




Receba notícias sobre Padrinhos de casamento, como escolher, quantos são no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




1 comentário

  1. Sidnei gonçalves dos santos says:

    Quero arrumar um padrinho para meu casamento nos proximos tres meses como eu devo fazer para conseguir me da uma dica para resolver este assunto

Comente