Como Pagar Contas no Itaú Bankline Passo a passo

A internet tem se mostrado um excelente meio de economia de tempo, as facilidades oferecidas pelos serviços online são inúmeras, hoje vamos ensinar você a pagar contas no Itaú Bankline, a versão online do Banco Itaú, que pode facilitar muito seu dia a dia, para facilitar ainda mais seu pagamento elaboramos um passo a passo completo.

Saiba como pagar contas no Itaú Bankline
Saiba como pagar contas no Itaú Bankline

Antes de mais nada é necessário que você tenha acesso ao Itaú Bankline, ou seja, possua uma senha cadastrada no sistema, os dados de sua conta e também o cartão de segurança ou o iToken pois será necessário para completarmos o processo, além disso é preciso ter uma conta de consumo ou boleto para pagamento, apenas verifique se o boleto não está vencido, pois após o vencimento o sistema exige uma atualização do mesmo, veja como atualizar boleto Itaú.

Como pagar contas no Itaú Bankline

Abaixo iremos descrever cada um dos passos a serem executados para que você possa pagar suas contas no Itaú Bankline, além disso, deixaremos imagens para que você saiba exatamente onde deve executar cada um dos passos e preencher os dados necessários.

  • Primeiro você deverá acessar o Itaú Bankline, uma vez no site digite os dados de acesso de sua conta.
Entre com seu número de Agência e Conta Itaú
Entre com seu número de Agência e Conta Itaú
  • Agora você deverá informar sua senha de acesso, e confirmar se esta é realmente sua conta, caso não seja seu nome você pode ter errado algum dado de sua agência e conta no preenchimento da tela anterior.
  • Agora você está na tela de acesso do Itaú Bankline, selecione a opção Pagamento e Pagamento com código de barras, em seguida selecione Pagar/Agendar uma conta.
Selecione a opção Pagamentos no Itaú Bankline
Selecione a opção Pagamentos no Itaú Bankline
  • Agora você deverá digitar o código de barradas da conta que deseja pagar, além disso, você poderá selecionar se deseja pagar com débito em conta ou com cartão de crédito, porém, é recomendável o pagamento por debito em conta já que no crédito é cobrada uma taxa de 2,99% ao mês, além de tributos como IOF.
Informe o Código de Barras e o método de pagamentos
Informe o Código de Barras e o método de pagamentos
  • Após digitar todos os dados é hora de informar o código do seu cartão de segurança, note que você deverá digitar o código apenas uma vez a cada sessão ou seja, se desejar pagar mais contas enquanto seu login estiver ativo não precisará informar novamente o código no Itaú Bankline.
Verifique a posição do Código de Segurança Itaú ou do seu iToken para completar o pagamento.
Verifique a posição do Código de Segurança Itaú ou do seu iToken para completar o pagamento.
  • Agora basta confirmar seus dados, digitar a sua senha do cartão de débito ou crédito, e confirmar o pagamento, um comprovante estará disponível para a impressão, porém, poderá ser solicitado sempre que necessário e a opção de imprimir ou não cabe a você a ao seu controle.

O processo todo no geral é bastante rápido e com certeza com alguma prática você perceberá que pagar suas contas pelo Itaú Bankline é muito simples, mas vale lembrar que é recomendável que você utilize apenas seu computador pessoal para realizar esse tipo de processo, evitando computadores públicos e principalmente de lan houses.

E você já sabe como pagar conta no Itaú Bankline? Encontrou dificuldades? Qualquer duvida você poderá utilizar o formulário de comentários abaixo, estaremos prontos a ajudar ou se preferir fale diretamente com seu gerente que poderá orientar você da melhor forma para realizar seus pagamentos.

Um comentário em “Como Pagar Contas no Itaú Bankline Passo a passo

  • 03/02/2014 em 9:35 am
    Permalink

    não consigo validar asenha eletrônica poque o meu cartão de debito não funciona e não posso ir a agencia pois tive avc estou operada porfavor agude me.

Deixe uma resposta