Piso de madeira ou piso laminado? Quais as diferenças?

Você compra um apartamento ou uma casa na planta, ou até mesmo constrói uma casa em um terreno, mas depois de terminar toda a estrutura é hora de pensar no acabamento e se você não for optar por piso frio no apartamento vem a pergunta clássica, piso de madeira ou piso laminado? Qual é melhor? Hoje vamos descobrir as diferenças entre estes dois tipos de piso.

Claro, que dizer qual é melhor, se o piso de madeira ou o piso laminado é uma tarefa muito difícil, afinal, o melhor para mim pode não ser o melhor para você e seu projeto, por isso, vou falar um pouco mais sobre cada um destes tipos de piso, e espero poder ajudar qual na sua decisão.

Piso de Madeira

O piso de madeira possui acabamento mais sofisticado
O piso de madeira possui acabamento mais sofisticado

O piso de madeira apresenta uma enorme variação no material usado, o mais comum deles é a madeira natural, assim, existe já aqui uma variação de acordo com o tipo de madeira utilizado, dentre os mais utilizados estão o cumaru, peroba, amêndola, tauari e o carvalho, note que ao escolher o tipo de madeira procure o certificado que diz se a madeira é de reflorestamento, afinal, temos que fazer nossa parte para um planeta melhor.

O piso de madeira apresenta uma maior dureza e resistência, porém, em contrapartida exigem uma manutenção periódica maior, pois a deterioração por falta de cuidados pode ser maior se comparado com o piso laminado.

Piso Laminado

O piso laminado tem uma variedade maior de tons
O piso laminado tem uma variedade maior de tons

O piso laminado é aplicado diretamente no contrapiso através de colas, ele é bastante parecido com o carpete de madeira, a grande vantagem é que oferece um acabamento diferenciado se comparado com o piso frio por um preço muito inferior, principalmente quando comparamos com o piso de madeira natural.

A aplicação do piso laminado é bastante simples
A aplicação do piso laminado é bastante simples

Em contrapartida o piso laminado é mais sensível que o piso de madeira natural, já que ele é feito em formica que por sua vez se deteriora rapidamente e em contato com a água pode descolar, além disso, machucados tendem a ser mais frequentes neste tipo de piso.

E você chegou a uma conclusão ou deseja complementar nossa matéria falando o que sabe sobre o piso de madeira ou piso laminado? Conhece as diferenças entre os dois? Utilize os comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar nas redes sociais.

Deixe uma resposta